header top bar

section content

Promessas dos traidores de RC em Cajazeiras e choro de Fabiano no ombro de Denise estão na Faisqueira

Os donos do poder andam dizendo que vão expulsar dos partidos políticos os agentes públicos que “mijaram fora do caco”.

Por

01/11/2014 às 15h47

Ressaca
Tem muito “nêgo” de ressaca e sem rumo depois das eleições: os que perderam as apostas choram copiosamente. Os que perderam as eleições se esconderam. Os “trairas” estão se pegando com todos os santos para não perderem a boquinha na prefeitura e no estado.

Ressaca 2
A ressaca maior está entre os que ganharam as eleições: tem “nêgo” por aí tomando caldo de mocotó na tentativa de ficar curado da grandiosa cachaça que bebeu no domingo e emendou na segunda-feira adentro.

Amigos para sempre
Quem pensa que esta eleição separou, por estarem em lados opostos, a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque e o jornalista cajazeirense Fabiano Gomes, pode tirar o cavalo da chuva e se esconder numa loca de pedra, porque isto não acontecerá.

Amigos para sempre 2
No último domingo, dia 26, os dois se encontraram em Cajazeiras, na casa de Bira (parente de Jeová e sócio de Chico Mendes), e teriam chorado copiosamente um no ombro do outro e reafirmaram: “a política passa, mas as verdadeiras amizades perduram”.  Aplausos!!! Para os que pregam a discórdia – o silêncio e a indiferença.

Hulk rebate críticas de Diogo Maynard
O jogador Paraibano Hulk, virou uma fera e rebateu as criticas do jornalista Diogo Maynard, que não gostou da vitória de Dilma para presidenta da República e descarregou todo o seu ódio nos nordestinos: "Essa eleição é a prova que o Brasil ficou no passado. Não é Bolsa Família, não é 'marquetagem'.

Hulk rebate criticas de Diogo Maynard 2
E prosseguiu: “O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno em relação ao poder, na ditadura militar, depois com o reinado do PFL, e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco instruída que tem grande dificuldade em se modernizar". Diogo vive nos EUA, se deliciando da boa vida que usufrui por lá.

Mais preconceito contra o Nordeste
Muitos eleitores de outras regiões do Brasil, via internet, também "culparam" os cidadãos dos Estados do Nordeste pelas mazelas da nação. Segundo esses internautas, a boa votação da petista no norte e no nordeste é culpa única e exclusivamente dos programas sociais.

Mais preconceito contra o Nordeste 2
Essa visão míope sobre a política nacional provocou uma onda de ódio nas redes sociais, que foi prontamente respondida pelos próprios nordestinos e por quem acha o tipo de ofensa sem cabimento. Na manhã desta segunda, dia 27, a hashtag #SoudoNordesteMesmoEComOrgulho estava no topo dos Trending Topics no Brasil.

Mais preconceito contra o Nordeste 3
O ódio é tão grande contra os nordestinos que atingiu este nível: “Se eu ver um cangaceiro nordestino fdp aqui em SP eu mato”, disse uma eleitora paulista, talvez se esquecendo que a cidade onde ela mora foi construída por migrantes e imigrantes de todo o mundo, incluindo os nordestinos e esqueceu ainda que Erundina que foi uma das grandes prefeitas de São Paulo, é Paraibana de Uiraúna.

O eco das ruas
A presidenta Dilma em uma de suas entrevistas, depois de reeleita, disse: “uma reeleição é ainda mais um momento de mudança. Qual é o recado que o eleitor está mandando para você? “Eu acho que você acertou em umas coisas, mas você tem de melhorar, tem de fazer mais”. Acho que mandam dois recados claros: mudança e reforma. […] Vou buscar fazer as mudanças e reformas que o Brasil exige”. Será que a presidenta vai dar uma resposta ao movimento, “vem pra rua” do ano passado?

Caça as bruxas?
Passado o processo eleitoral, os donos do poder andam dizendo que vão expulsar dos partidos políticos os agentes públicos que “mijaram fora do caco”. Será que vai escapar algum, porque a mistura foi tão grande que ainda não conseguiram separar “os juntos e misturados” desta eleição. Disse um popular: “como todos são farinha do mesmo saco não tem como “dismisturar”

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: