header top bar

section content

Senado Federal contará com seis paraibanos em 2015; Um deles é de Cajazeiras. Confira!

A Paraíba, que é territorialmente um dos menores estados do Brasil será prestigiada e terá a partir de 2015 seis representantes no Senado Federal.

Por

23/10/2014 às 08h39

Senado federal terá seis paraibanos em 2015

A Paraíba, que é territorialmente um dos menores estados do Brasil será prestigiada e terá a partir de 2015 seis representantes no Senado Federal. Cada estado conta com três senadores, e na Paraíba não é diferente, mas filhos da terra foram eleitos por outros estados brasileiros.

O estado conta com o senador eleito José Maranhão (PMDB), de Vital do Rôego (Vitalzinho – PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) que podem concluir os seus mandatos por mais quatro anos, o Senado Federal já conta com dois paraibanos Lindemberg Farias (PT) que é de João Pessoa e representa o Rio de Janeiro e de João Vicente Claudino, que é natural de Cajazeiras e ocupa uma cadeira do Piauí. 

Além destes cinco, a Paraíba terá agora uma representação feminina. Trata-se da senadora eleita no Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) que é natural de Nova Palmeira (PB).

Assim como Zé Maranhão, Fátima Bezerra (PT) disputou a única cadeira do Senado no vizinho Rio Grande do Norte e obteve sucesso nas urnas. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, com 100% dos votos válidos apurados, ela teve 54,84% dos votos válidos, o que equivale a 808.055 votos. A candidata Vilma Maria de Faria (PSB) foi a segunda mais votada com 43,23% dos votos válidos (636.896 votos).

Fátima Bezerra nasceu em Nova Palmeira, na Paraíba, e se mudou para Natal para continuar os estudos, no início da década de 70. Fátima

DIÁRIO DO SERTÃO com PB Agora

Tags:
Recomendado pelo Google: