header top bar

section content

Secretária anuncia casa residência inclusiva para Cajazeiras com apoio do Governo. Veja

Os recursos poderão ser usados para pagar as despesas de manutenção do serviço.

Por

16/10/2014 às 07h42

Cida Ramos com Léa Silva em João Pessoa

A Secretária de Cidadania e Promoção Social, Léa Silva esteve nessa terça-feira(14) em João Pessoa em uma reunião com a Secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Cida Ramos, para tratar de assuntos importantes para o município.

Em reunião Léa Silva tratou do cofinanciamento do Governo Estadual com o município de Cajazeiras com previsão de apoio financeiro para a Residência Inclusiva.  Os recursos poderão ser usados para pagar as despesas de manutenção do serviço.

A Residência Inclusiva é uma unidade que oferta Serviço de Acolhimento Institucional, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS, conforme estabelece a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

Trata-se de residências adaptadas, com estrutura física adequada, localizadas em áreas residenciais na comunidade. Devem dispor de equipe especializada e metodologia adequada para prestar atendimento personalizado e qualificado, proporcionando cuidado e atenção às necessidades individuais e coletivas.

O público-alvo do Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva são jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, prioritariamente aqueles atendidos pelo Benefício de Prestação Continuada – BPC, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar e/ou que estejam em processo de desinstitucionalização de instituições de longa permanência.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: