header top bar

section content

Nos 150 anos de Campina Grande, Governo do Estado entrega novo Estádio O Amigão

Para as obras de reforma e recuperação da praça esportiva, o Governo da Paraíba investiu recursos na ordem de R$ 30 milhões

Por

12/10/2014 às 09h47

Entrega do estádio O Amigão em Campina

Em homenagem aos 150 anos da Rainha da Borborema, o Governo do Estado entregou a primeira etapa das obras do Estádio Governador Ernani Sátyro (Amigão), neste sábado (11), às 16h.

Para as obras de reforma e recuperação da praça esportiva, o Governo da Paraíba investiu recursos na ordem de R$ 30 milhões. O estádio Amigão não recebia uma reforma desta magnitude desde a fundação, na década de 70.

Um evento esportivo marcou a solenidade de entrega do estádio de Campina Grande. Os campeões da Copa Catolé enfrentaram os vitoriosos da Copa Malvinas, duas competições que fazem parte do calendário esportivo da cidade.

A disputa foi pelo Troféu Sesquicentenário. A preliminar do jogo foi entre Vitória de Lagoa Seca e a Seleção de Amparo, partida válida pelo mata-mata da Copa Paraíba de Futebol Sub-15.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, disse que Campina Grande está ganhando um presente, que é o Amigão com sua estrutura recuperada e ainda a área externa pavimentada.

“Os equipamentos como elevador, placar eletrônico e catracas eletrônicas já estão com os processos burocráticos em andamento, mas o principal é a obra física entregue totalmente revitalizada depois de quase 40 anos de construído”, ressaltou o secretário.

Presentes ao evento: deputada Gilma Germano; João Azevedo (Suplan), Ascânio Paceli (Gerente Estádio O Amigão); Tibério Limeira Secretário de Esportes, além de Fábio Maia, assessor particular do Governador.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: