header top bar

section content

Gadelhas culpam Antonio Gobira por derrota em Sousa e sapateiro agradece aceitação da população paraibana

O sapateiro cajazeirense foi bem votado em praticamente todas as cidades da região, e o mais votado em três importantes municípios da grande região. Veja!

Por

07/10/2014 às 16h17

Gobira teve importante votação na PB

Após as eleições, o candidato a deputado federal da cidade de Cajazeiras, Antônio Gobira (PSOL), prestou váriass entrevistas a imprensa local, onde agradeceu a votação obtida nesse domingo (05). Ele vai prestar entrevista ao vivo a TV Diário do Sertão, e estaremos anunciando data e horário para que os telenautas possam interagir.

Gobira não conseguiu ser eleito, mas surpreendeu nas eleições deste ano e conseguiu 48.157 votos no Estado. Em Cajazeiras, sua cidade natal obteve a maior votação da sua história política para deputado federal com 19.037 votos.

O sapateiro foi bem votado em praticamente todas as cidades da região, e o mais votado em três importantes municípios.

Em Sousa, os eleitores deixaram de lado a rivalidade histórica entre as duas cidades e deram 4.156 votos a Gobira, sendo o 2º mais votado.

A expressiva votação de Gobira está sendo apontada como uma das principais causas da derrota do ex-deputado sousense Marcondes Gadelha (PSC), que também tem bases eleitorais pelo Sertão da Paraíba.

Pertencente a uma das famílias mais tradicionais da região sertaneja, Marcondes Gadelha (PSC), assim como o filho, Leonardo Gadelha (PSC), em 2010, também emplacou apenas a primeira suplência, perdendo a vaga para o veterano Benjamin Maranhão (SD), por pouco mais de três mil votos. Benjamin e Marcondes integravam a mesma coligação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: