header top bar

section content

Cajazeiras: Secretária reúne colegas e abre programação de importante campanha

O evento contou com palestras educativas, panfletagens, apresentação cultural e “Pit Stop” em vários pontos da cidade.

Por

01/10/2014 às 17h21

Vereadora Léa Silva

A prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social iniciou nesta quarta-feira (01), a programação do “Outubro Rosa”.

A abertura das atividades que tem o objetivo de prevenir o câncer de mama aconteceu no paço da prefeitura, no centro de Cajazeiras. Vários secretários municipais prestigiaram a abertuar da campanha.

O evento contou com palestras educativas, panfletagens, apresentação cultural e “Pit Stop” em vários pontos da cidade.

A secretária Léa Silva destacou que as mulheres devem ficar atentas, pois o câncer de mama está entre as causas que mais matam no mundo todo.
Léa assegurou que a Secretaria de Cidadania e Promoção Social está atenta a todas as demandas que cuidam da pessoa humana.

A secretária destacou também, que Cajazeiras está preparada para atender as mulheres e diagnosticar o problema e tratar antes que seja tarde. “Temos mamógrafo na nossa cidade, e as mulheres devem buscar esse serviço”.

Como surgiu?
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
 
Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: