header top bar

section content

Cássio anuncia programa para estudante e vai devolver a autonomia da UEPB

O senador Cássio confirmou que vai devolver a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Por

01/10/2014 às 16h11

Debate nesta quarta-feira (1) em JP

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato da Coligação “A Vontade do Povo”, confirmou na tarde desta quarta-feira (1) que vai devolver a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e criar o programa Bolsa Estudante para beneficiar estudantes do ensino médio da Paraíba.

O anúncio do senador foi feito durante a primeira parte do debate que a Rádio Correio (98 FM) realizou com os candidatos que concorrem ao governo do Estado nas eleições deste ano.

Respondendo questionamento do Major Fábio (Psol), Cássio destacou a importância de investimentos na área de Educação e lamentou que o setor tenha passado por sérios problemas no atual governo. Destacou o fechamento de mais de 200 escolas e a quebra da autonomia da UEPB.

Sobre o Programa Bolsa Trabalho, que está sendo aplicado com sucesso em Minas Gerais, Cássio Cunha Lima disse que a proposta se constitui na garantia, através de uma “poupança” a ser depositada pelo Estado até a conclusão do curso dos jovens nas escolas estaduais. O dinheiro poderá ser usado pelo beneficiado como suporte para seguir na carreira acadêmica ou dar início à carreira profissional.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: