header top bar

section content

Cajazeiras inicia visitas para cadastramento de agricultores no Garantia Safra

O objetivo do Garantia Safra é garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores e às agricultoras familiares de municípios.

Por

30/09/2014 às 16h59

Prefeitura paga parcela do Garantia-Safra

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural iniciou nessa segunda-feira (29) o roteiro de visitas para entrevista e cadastramento de agricultores familiares do município no programa Garantia Safra 2014/2015. Nessa segunda-feira, a equipe esteve no sítio Serra da Arara, já nesta terça-feira (30), a equipe visita os sítios Catolé dos Coró e Catolé dos Gonçalves.

Para garantir que os agricultores familiares sejam inscritos no Programa, a Prefeitura realiza mutirões de atendimento nas comunidades rurais, juntamente com os outros órgãos envolvidos como: EMATER-PB (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba); CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras.

O objetivo do Garantia Safra é garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores e às agricultoras familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico, situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

Para se tornar um beneficiado, o agricultor deve explorar uma parcela de terra na condição de proprietário, posseiro, arrendatário, parceiro, comodatário, ou por uso coletivo, desde que: Resida na propriedade ou local próximo; Não tenha área de terra superior a 04 (quatro) módulos fiscais; Tenha renda familiar mensal até 1,5 salários mínimos (R$1.017,00), fora aposentadoria ou pensão rural, não por invalidez; Tenha como força de trabalho o grupo familiar e não seja vinculado a outro programa de obtenção de renda por motivo da seca.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: