header top bar

section content

Sertão: Presidente de Câmara denuncia contratações irregulares; gestor rebate: “Ele gosta é de aparecer”

O prefeito disse que o vereador já não tem mais atenção dentro da Câmara. “Ele gosta mesmo é de aparecer, mas, perdeu totalmente a credibilidade”.

Por

29/09/2014 às 18h21

Município de Itaporanga será denunciado

O presidente da Câmara de Itaporanga, Jacklino Porcino, informou em recente sessão do legislativo que pretende denunciar a Prefeitura no Tribunal de Contas do Estado pelo excessivo número de contratações que, segundo ele, foram realizadas por critérios meramente políticos. 

De acordo com Jacklino, o prefeito Audiberg Alves resiste em fazer concurso público para manter no emprego seus aliados, desrespeitando a lei e decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba, que determinou a demissão dos contratados e a realização imediata de concurso.

Já existe uma denúncia no Ministério Público contra a Prefeitura de Itaporanga por descumprir a lei e não realizar concurso público, e outra deverá ser feita no Tribunal de Contas do Estado.

Informações dão conta de que, até junho passado, Itaporanga tinha cerca de três centenas de servidores contratados temporariamente, mas esse número já chegou a quase quatrocentos.

Outro lado
Procurado pela reportagem do Diário do Sertão, o prefeito Audiberg Alves disse que está diminuindo gradativamente o número de contratados dentro da Prefeitura de Itaporanga enquanto, paralelamente, organiza o Concurso Público da Prefeitura.

Com relação ao vereador Jacklino, o prefeito disse que ele já não tem mais atenção dentro da Câmara. “Ele gosta mesmo é de aparecer, mas, perdeu totalmente a credibilidade”, disse.
 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: