header top bar

section content

Na reta final das eleições, confira como está o clima das propagandas eleitorais no Sertão

Cavaletes, placas e bandeiras dificultam a passagem da população pelas calçadas, praças e canteiros das ruas sertanejas.

Por

29/09/2014 às 17h41

Na reta final das Eleições 2014, a TV Diário do Sertão e o Patoense.com prepararam uma reportagem especial sobre a propaganda eleitoral nas cidades de Cajazeiras, Sousa e Patos. 

A reportagem foi às ruas perguntar sobre um assunto que divide opiniões da população, pois as coligações estão usando os espaços públicos para divulgar as candidaturas, atrapalhando o trânsito no Sertão da Paraíba.

Cavaletes, placas e bandeiras dificultam a passagem da população pelas calçadas, praças e canteiros das ruas sertanejas.

Sousa
Na cidade de Sousa, a Justiça Eleitoral proibiu este tipo de propaganda eleitoral, e os candidatos tiveram que retirar seus materiais das ruas.

O Chefe do Cartório da 35ª Zona Eleitoral, João de Deus explicou que a legislação permite a colocação de cavaletes nas vias públicas, desde que não atrapalhe o trânsito. “Quem descumprir está sujeito a multa e a retirada compulsória da propaganda”

Patos
Em Patos, o juiz da propaganda eleitoral, Ramonilson Alves disse que as propagandas feitas em praças, ruas e canteiros não podem atrapalhar o trânsito.

Ramonilson adiantou que houve acordo com as coligações em Patos,  para que a propaganda nas vias públicas funcionem em forma de rodízio. “Foi um avanço porque no mesmo ambiente estava atrapalhando a fluidez do trânsito”.

Cajazeiras
Já em Cajazeiras não há nenhuma proibição, e os pedestres sofrem porque são obrigados a dividir espaços com as propagandas.

No trecho mais movimentado da cidade é encontrado um amontoado de cavaletes de todas as cores, que disputam espaço para tentar conquistar o eleitor.

O pipoqueiro Francisco Dorian afirmou que este tipo de propaganda não muda a opinião das pessoas.  “Só faz atrapalhar o trânsito. Não muda nada não”.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: