header top bar

section content

Vital garante que vai aproveitar debate da Correio para apresentar propostas

Este é o segundo debate promovido pelo Sistema Correio. O primeiro ocorreu no dia 8 de setembro último, em conjunto pelo Portal Correio e RCTV

Por

26/09/2014 às 15h02

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo da Paraíba pela Coligação Renovação de Verdade, confirmou através de sua agenda, participação nesta sexta-feira (26) a partir das 22h40 no debate da TV Correio que também terá exibição tem tempo real pelo hotsite #votonacorreio (www.votonacorreio.com.br). Vital aproveitará mais essa oportunidade para mostrar aos paraibanos que é o mais preparado para governar o Estado. Ele reafirmou que continuará aproveitando todo o tempo concedido pelas emissoras nos próximos debates para apresentar as suas propostas e ideias para melhorar a saúde a educação, a segurança, mobilidade urbana entre outras áreas numa parceria com a presidente Dilma, deixando as brigas e ataques pessoais para seus adversários.
 
Este é o segundo debate promovido pelo Sistema Correio. O primeiro ocorreu no dia 8 de setembro último, em conjunto pelo Portal Correio e RCTV (canal 27, por assinatura na Net digital). Vital revelou estar convicto de que chegou para essa eleição preparado para governar a Paraíba e aproveitará a oportunidade para apresentar propostas, na saúde, educação, no desenvolvimento integrado, conforme ele, trazendo melhorias para na qualidade de vida de todos os paraibanos.
 
O debate será mediado pelo jornalista Heron Cid, apresentador do Correio Debate na 98FM, do Jornal da Correio (TV Correio) e integrante da bancada do Rede Debate, exibidos às segundas-feiras na RCTV.
 
Heron Cid explicou que o debate será dividido em cinco blocos, iniciando já com perguntas entre os candidatos. Essa dinâmica será seguida no 3º e 4º blocos. O 2º bloco contará com a participação de jornalistas do Sistema Correio, que formularão perguntas aos candidatos. Elas serão feitas por André Gomes, do editor de Política do Jornal Correio; Eduardo Carneiro, editor do programa Correio Debate, da 98FM; e Hermes de Luna, editor do Portal Correio. O 5º bloco é destinado às considerações finais pelos candidatos.
 
Vital ressaltou que o debate será importante principalmente para a parcela do eleitorado que ainda não decidiu em quem votar para governador e que verá nele um candidato que foca em propostas e tem um Plano de Estado que atende todas as áreas da administração pública. “Há quatro anos a Paraíba me fez seu senador e procurei honrar cada voto recebido trazendo inúmeros benefícios para o Estado. Soou o parlamentar que mais investiu em ações importantes nos municípios paraibanos, agora me sinto preparado para ser o seu governador onde apresento um Plano de Estado para devolver a Paraíba os caminhos do desenvolvimento”, afirmou.
 
O Portal Correio fará a cobertura de tudo que acontecer no debate da TV Correio HD e o jornal Correio trará na edição deste sábado (27) reportagens completas sobre o evento que promete ser um dos mais marcantes da campanha deste ano. A TV Correio, a 98FM e todos os outros veículos do Sistema Correio de Comunicação estarão envolvidos nessa cobertura. A TV Correio, a 98FM e todos os outros veículos do Sistema Correio de Comunicação estarão envolvidos nessa cobertura.
 
Entre todos os parlamentares que compões a bancada da Paraíba em Brasília, Vital do Rêgo se transformou no senador campeão de emendas apresentadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual. Em 2011 quando presidia a Comissão Mista do Orçamento (CMO), o senador foi um dos parlamentares paraibanos que mais destinou Emendas para o seu estado aumentando o orçamento federal destinado a Paraíba em mais de 26%.
 
Em 2012, Vital destinou um total de R$ 5, 159 bilhões em emendas ao Plano Plurianual (PPA) da União para o período financeiro de 2012 a 2015. Os recursos foram distribuídos em dez propostas apresentadas à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional, entre elas, a Duplicação da BR-230; a modernização do Porto de Cabedelo; revitalização e despoluição do Açude Grande, em Cajazeiras, a adequação da infraestrutura dos aeroportos de Patos, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande e Castro Pinto (Bayeux); a implantação do   Porto de Águas Profundas; a revitalização da Bacia do Rio Taperoá; e a inclusão da Paraíba de um ramal da Transnordestina, entre outras obras estruturantes, que fazem parte do plano de Estado do senador.
 
O volume de recursos apresentado por Vital ao Projeto de Lei Orçamentária Anual PLOA também somaram R$15 milhões. “Se foi possível fazer muito como Senador, contemplando todos os municípios da Paraíba, com certeza, será possível fazer ainda muito mais como governador” garantiu o peemedebista.
 
No período da manhã Vital faz gravações para o guia eleitoral de rádio e de TV e a tarde recebe correligionários em João Pessoa. A noite participa do debate da Correio.
 
 Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: