header top bar

section content

Secretaria de esporte apoia evento de artes marciais e irá propor inclusão do Karatê nas escolas municipais

O evento foi finalizado com a entrega de certificados para os atletas e participantes do 1º congresso de Karatê realizado na cidade de Sousa.

Por

23/09/2014 às 15h00

Incentivo ao esporte em Sousa. Confira!

A prefeitura de Sousa através da secretaria de esporte do município deu total apoio ao 1º Congresso de Karatê do Alto Sertão Paraibano, promovido pela ASKASA (Associação Samurai de Karatê) que funciona a mais de duas décadas na cidade, propagando e disseminando a prática de uma das artes marciais mais executadas no mundo inteiro. O evento ocorreu entre os dias 20 e 21 de setembro e contou com a parceria da FPBK (Federação Paraibana de Karatê).

Foi a primeira vez que um evento deste porte aconteceu na cidade de Sousa, tanto que foi prestigiado pelo presidente da CBK (Confederação Brasileira de Karatê) o senhor Luiz Carlos Cardoso, que enalteceu a iniciativa da prefeitura através da secretaria de esporte em dar apoio a um evento como esse “A gente queria que tivesse essa visão também em outros municípios do Brasil, incentivando o Karatê” destacou o presidente da CBK.

O secretário de esporte e lazer do município de Sousa João Hélio Lopes participou ativamente da programação do 1º congresso de karatê do alto do sertão paraibano e revelou que pretende propor a secretaria de educação que introduza o karatê na grade disciplinar das escolas da rede municipal de ensino “É intenção nossa nos reunir com a secretaria de educação para discutir a implantação do karatê nas escolas municipais” ressaltou o secretário.

O evento foi finalizado com a entrega de certificados para os atletas e participantes do 1º congresso de Karatê realizado na cidade de Sousa.

Do Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: