header top bar

section content

Cássio condena a corrupção sistêmica no atual governo

O tucano lamenta que, na atual gestão, o processo de corrupção sistêmica tenha chegado a níveis inimagináveis.

Por

23/09/2014 às 15h22

Senador licenciado pela Paraíba, Cássio Cunha Lima

Candidato ao Governo do Estado pela Coligação “A Vontade do Povo”, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), afirmou em entrevista nesta terça-feira, 23, que caso seja eleito nas eleições do dia 5 de outubro, vai criar mecanismos para acabar com a corrupção na gestão pública da Paraíba. O tucano lamenta que, na atual gestão, o processo de corrupção sistêmica tenha chegado a níveis inimagináveis.

Uma das propostas do tucano é a criação do Programa Dados Abertos, que vai implementar mecanismos para ampliar o controle do próprio governo sobre os processos de compras e disponibilizar todos os dados da administração estadual para consulta popular. A ação vai funcionar semelhante ao do Sagres do Tribunal de Contas, que oferece à população a possibilidade de acesso aos detalhes financeiros do governo.

Através da medida, Cássio quer acabar com os casos de corrupção e descaso com o dinheiro público que temos acompanhado recentemente, como a “farra da lagosta” na Granja Santana, que vem ocorrendo constantemente na gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), que pleiteia à reeleição.

Outra proposta do candidato a governador pela Coligação “A Vontade do Povo” é fortalecer os quadros da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB). Cássio pretende, paulatinamente, nomear procuradores de estado para as coordenações jurídicas e não advogados comissionados como acontece atualmente, zelando assim pela lisura nas licitações em todas as esferas da administração pública.

Da Secom

Tags:

Recomendado para você pelo google

POBREZA EXTREMA

VÍDEO: Desempregada, doente e grávida, mulher faz apelo por ajuda em Cajazeiras para não passar fome

ESTUDO INÉDITO

VÍDEO: Expedição da FSM vai explorar o Nordeste para resgatar saberes populares sobre plantas medicinais

"ONIX, ONIX, ONIX"

VÍDEO: Festa retrô com banda dos anos 90 resgata carnaval com blocos tradicionais de Cajazeiras

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Após fazerem as ‘pazes’, Jeová e Júnior vão dividir cargos na saúde com Estela, diz comentarista