header top bar

section content

Prefeitura de Sousa realiza curso de capacitação para gestantes e orienta mães para recebimento de kits

Além da palestra houve sorteio de brindes, orientações sobre o recebimento do “Kit Gestante”, através do programa “Mãe Sousense” e distribuição de lanche.

Por

22/09/2014 às 16h05

Médico orienta grávidas da cidade de Sousa

Cerca de quatrocentas mulheres de Sousa participaram nesse final de semana no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Sousa, do curso de capacitação de gestantes promovido pela prefeitura.

Através da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF’S), o ginecologista e obstetra, Guilherme Carvalho abordou temas de relevância para o pré-natal, parto e puerpério (pós-parto). 

Além da palestra houve sorteio de brindes, orientações sobre o recebimento do “Kit Gestante”, através do programa “Mãe Sousense” e distribuição de lanche saudável.

A diretora de Atenção da Saúde de Sousa, Adalgisa Granjeiro disse que a Secretária Municipal de Saúde iniciou atividades relativas à programação do selo UNICEF, que é a pactuação junto com as demais secretárias do município em busca da redução da mortalidade infantil e materna. 

“Iremos informar a estas mães sobre a preparação para o pré- natal, os condicionantes do Bolsa Família, o cadastro da Mãe Sousense que é um programa da Prefeitura, bem como outras ações que pactuamos com o Ministério da Saúde da Rede Cegonha. Nossa meta é reduzir o quadro de cesariana”. Destacou 

Milena Silva, que vai ser mãe pela primeira vez aprovou a realização do evento. “Estou esperando meu primeiro filho e adorei esse curso”. 

Do Decom
 

Tags:

Recomendado para você pelo google

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Após fazerem as ‘pazes’, Jeová e Júnior vão dividir cargos na saúde com Estela, diz comentarista

ECOTROTE

VÍDEO/FOTOS: Trote diferente da Faculdade Santa Maria conscientiza novatos a cuidarem do meio ambiente

QUE VENHA MAIS!

VÍDEO! Sousa registrou maior chuva da Paraíba em 2019 e açude São Gonçalo aumenta 61 centímetros

SONHO REALIZADO

VÍDEO/FOTOS: Prefeitura de Cajazeiras realiza sorteio de 300 apartamentos e evento é marcado pela emoção