header top bar

section content

Wilson Santiago propõe a criação da Universidade Federal do Sertão da Paraíba

A criação da nova instituição vai propiciar a expansão do ensino superior nesta região do Estado

Por

16/09/2014 às 15h24

Wilson Santiago propõe novidade na educação

“Investir em educação nunca é demais e é sempre bom”. Foi o que declarou, em entrevista nesta terça-feira,16, o candidato ao Senado Federal na chapa majoritária da Coligação A Vontade do Povo encabeçada pelo PSDB, Wilson Santiago (PTB), ao propor a criação da Universidade Federal do Sertão na Paraíba.
 
Segundo o ex-senador e candidato à mesma cadeira, à época em que foi discutida a criação da Universidade Federal de Campina Grande desmembrado-a da Universidade Federal da Paraíba, muita gente perguntou se isso daria resultado e o mesmo questionamento se faz agora com um dos seus projetos de mandato, caso seja eleito, sobre a universidade do sertão.
 
Wilson disse que tanto a UFCG deu resultados positivos quanto avançou muito mais no que se refere à expansão com a criação de novos cursos e novos campus da própria UFPB.
 
Wilson afirmou ainda que a proposta de criação da Universidade Federal do Sertão vai propiciar a extensão do ensino superior naquela região do Estado permanecendo com o orçamento da atual UFCG. “Os recursos atualmente existentes da UFCG dariam condições da expansão do ensino superior para os municípios circunvizinhos, a exemplo de Queimadas, Boqueirão e outros que fazem parte do compartimento da Borborema”, destacou.
 
Já a Universidade Federal do Sertão teria campus nos municípios de Itaporanga, Catolé do Rocha absorvendo os Campi de Pombal, Patos e Cajazeiras e criando também um novo campus universitário em Uiraúna beneficiando São João do Rio do Peixe e mais oito municípios da região.
 
“Nós queremos é interiorizar o ensino superior. Nós queremos é trabalhar para que de fato a Universidade Federal tenha uma maior expansão no estado dando acesso à juventude em todas as cidades Pólos da Paraíba”, enfatizou.
 
Ampliação do campus da UFCG
A outra proposta do candidato Wilson Santiago é ampliar a UFGC e o Campus da UFPB em João Pessoa, que precisam alcançar uma abrangência maior e propostas neste sentido, ele disse já ter em mãos.
 
Ele entende que todas as propostas que se referem à ampliação da universidade pública facilitando o acesso do jovem que quer obter um curso superior, é importante e elogiável, neste momento, para a área da educação no Estado da Paraíba.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: