header top bar

section content

Vital defende implantação de Polo Industrial na Paraíba na área de tecnologia

A ideia do peemedebista é implantar políticas de apoio aos novos empreendedores na área de tecnologia, atraindo assim, empresas de fora.

Por

11/09/2014 às 15h30

Vital defende implantação de Polo

Com visão de futuro, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade, está defendendo a implantação de um Polo Industrial na Paraíba na área de ciência tecnologia. A ideia do peemedebista é implantar políticas de apoio aos novos empreendedores na área de tecnologia, atraindo assim, empresas de fora.
 
Vital destacou que à Paraíba tem hoje polos de referência tecnológica reconhecidos nacional e internacionalmente, a exemplo do polo tecnológico de Campina Grande.
 
Em seu plano de Estado, Vital pretende utilizar o potencial das universidades paraibana – Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), além das universidades privadas e o Parque Tecnológico da Paraíba, para incentivar o avanço do empreendedorismo tecnológico na Paraíba. Essa medida segundo acredita o senador, irá não só atrair empresas de outros países, mais gerar emprego e ainda impulsionar o desenvolvimento econômico do Estado.
 
“Por isso, o PMDB entende que uma política voltada para apoiar os novos empreendedores na área de Ciência e Tecnologia é fundamental. Isso passa por uma grande integração entre as universidades – UEPB, UFPB, UFCG, IFPB e até as privadas, juntamente com os parques tecnológicos de Campina Grande e João Pessoa” disse.
 
O candidato do PMDB garantiu que tem projetos que visam  apoiar de forma objetiva esses polos de excelência em tecnologia, atraindo também outras empresas que possibilitem a implantação de um parque industrial na Paraíba.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: