header top bar

section content

Pose de Vituriano e Fabiano para foto e clamor do povo para que Gobira não se venda estão na Faisqueira

Quem conhece a História Política de Cajazeiras, jamais previu uma fotografia com Vituriano, Fabiano Gomes e José Aldemir juntos e misturados.

Por

08/09/2014 às 17h05

Faisqueira do Alto Piranhas acompanhe!

Gobira
O candidato a deputado Federal Antonio Gobira (PSOL) teria pedido à juíza das execuções penais da Comarca de Cajazeiras, para visitar os detentos do Presídio Regional, mas ouviu: “preso não vota”, mas Gobira não deixou por menos: “doutora e a família dele não vota?”. Tem gente subestimando a inteligência do sapateiro que bate o prego e vira a ponta.

Gobira 2
Depois da grande passeata realizada, no último dia 29 de agosto, o comitê de Gobira já está anunciando, a exemplo de quando foi candidato a vereador, que o projetou nacionalmente, a famosa “jumentada”, que tem tudo para ser tão grande quanto a do dia 29.

Gobira 3
Um ilustre cajazeirense ao passear pela Avenida Presidente João Pessoa ouviu de um fervoroso eleitor de Antonio Gobira, quase em tom de angústia e desespero: por favor, Gobira, não se venda e repetiu o pedido por inúmeras vezes: pelo amor de Deus não se venda! Não se venda! Não se venda!

Gobira 4
O fato de este cidadão ter apelado a Gobira para não se vender é que surgiu um boato que já teriam oferecido a ele uma casa e uma determinada quantia em dinheiro pra ele renunciar e apoiar outro candidato a deputado federal, ou até mesmo se recolher aos seus serviços em sua humilde sapataria e continuar a bater o prego e virar a ponta.

Gobira 5
Como em Cajazeiras, no passado, já tivemos um claro exemplo desta natureza, quando um candidato renunciou de concorrer à eleição em troca de uma casa, os amigos e defensores de Gobira ficaram preocupados, mas Gobira teria garantido: “não tem jumento que me derrube depois que eu montar nele, porque eu sou duro na queda e sou homem indo e voltando”.

Divididos
A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque e seu esposo Carlos Antonio, participaram de dois eventos, mas com candidatos diferentes a deputado estadual: um foi o de Jeová Campos (PSB) e outro de José Aldemir (PEN). Jeová vota em Ricardo Coutinho, enquanto Zé Aldemir vota em Cássio. Denise e Carlos só pediram votos para governador no palanque de Jeová.

Divididos 2
Esta estratégia de Denise e Carlos tem tudo a ver com a eleição para prefeitura de Cajazeiras dentro de dois anos. Denise quer ter novamente como aliado o deputado José Aldemir, que poderá ter uma forte e decisiva influência na montagem da chapa de Denise.

Mala preta
Rumores nas esquinas da cidade de Cajazeiras foram ouvidos dando conta que os homens da mala preta teriam agido fortemente, na “compra” de cabos eleitorais. Os mais “perseguidos” teriam sido os ilustres vereadores da Casa de Otacílio Jurema, onde os valores propostos teriam ultrapassado a casa dos cem mil reais. Rumores, apenas rumores.

Juíza exalta liberdade de imprensa
A Juíza Niliane Meira, auxiliar da propaganda eleitoral, na capital do estado, ao negar pedido de liminar solicitado pela coligação “a Força do Trabalho”, contra o Blog do Gordinho (Fabiano Gomes), prolatou: “a Justiça Eleitoral não deve ser utilizada como mecanismo de controle da imprensa”. Novos tempos.

Em quem votar?
A prefeita de Cajazeiras, Dra Denise, Carlos Antonio e Jeová Campos poderão botar o bloco na rua com nomes de candidatos a senador que não são os das suas coligações: Denise e Carlos poderão apoiar Wilson Santiago e Jeová poderá voltar aos braços de seu velho amigo José Maranhão. Uma salada digna qualquer grande banquete.

Juntos e misturados
Quem conhece a História Política de Cajazeiras, jamais previu uma fotografia com Vituriano, Fabiano Gomes e José Aldemir juntos e misturados. Até o final da campanha se alguém enxergar, nos céus de Cajazeiras um boi voando, é a mais pura realidade. Oh tempos!

Do Gazata do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: