header top bar

section content

Em reunião na Fetag, Cássio anuncia reabertura de escolas e reativação da Patrulha Rural

Candidato a governador manteve reunião, nesta quinta, com presidentes de sindicatos rurais, ouviu queixas e assumiu compromissos

Por

04/09/2014 às 15h22

Cássio anunciou vários benefícios

As escolas que estão fechadas na zona rural da Paraíba serão reabertas a partir do próximo ano. É o que garantiu, na manhã desta quinta-feira (4), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao ter encontro com presidentes de sindicatos rurais na sede da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), em João Pessoa.

Um outro problema que Cássio prometeu solucionar, em sua nova gestão, diz respeito à Patrulha Rural, que foi implantada em sua gestão e desativada na atual administração municipal.

Cássio recebeu do presidente da Fetag, Liberalino Ferreira (Caboclinho), um documento contendo essas e outras reivindicações dos trabalhadores rurais da Paraíba. No documento, a Fetag elenca uma série de reivindicações do segmento, destacando-se também uma série de problemas enfrentados no momento pelo setor.

Além do fechamento das escolas rurais, Liberalino Ferreira disse que um outro grande problema que o setor rural vive hoje na Paraíba é a insegurança. “Nós queremos a volta da Patrulha Rural, que já existiu na Paraíba e foi desativada na atual administração. Os trabalhadores rurais hoje vivem assustados na zona rural”, disse Liberalino.

Cássio garantiu que vai fazer voltar a Patrulha Rural para oferecer segurança aos trabalhadores. “Vamos, primeiro, fazer concurso para a Polícia Militar e Polícia Civil. Vamos estruturar a polícia para oferecer segurança a todos”, disse Cássio.

O senador também garantiu que no seu governo os trabalhadores rurais não terão suas motos apreendidas como acontece atualmente. “Podem ficar tranquilos que na minha administração os trabalhadores terão paz”, afirmou Cássio.

Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

FIQUE POR DENTRO

VÍDEO: Pesquisa do Procon mostra diferença de preços de combustíveis nos postos da cidade de Cajazeiras

FOLIA RETRÔ

VÍDEO: Festa reviverá o antigo carnaval de Cajazeiras com blocos tradicionais e banda que marcou geração

ROMPIDOS EM 2018

VÍDEO: Jucinério admite que não é impossível reaproximação com José Aldemir e fala em ‘fofocas’ no grupo

ENTREVISTA

SEGURANÇA PÚBLICA: Programa Xeque Mate recebe o delegado seccional de Cajazeiras Gláuber Fontes