header top bar

section content

Em reunião com várias autoridades prefeitura de Sousa irá realizar várias ações em beneficio da cidade

Várias pautas foram discutidas, entre elas a criação de ciclovias, dado a ação da prefeitura que está estreitando os canteiros.

Por

02/09/2014 às 15h29

Prefeitura realiza eventos em Sousa. Veja!

A Prefeitura Municipal de Sousa realizou na manhã desta terça-feira (02/08), uma audiência coordenada pela Secretária de Planejamento e contou com a presença de várias entidades à exemplo do IFPB, SEBRAE, UFCG, movimentos sociais e grupo de ciclismo.

Várias pautas foram discutidas, entre elas a criação de ciclovias, dado a ação da prefeitura que está estreitando os canteiros. Esse espaço será destinado a faixa para ciclovias. O governo através dessa medida levará o município a uma visão moderna, melhorando a qualidade do transporte público e do meio ambiente. Outro ponto levantado foi à entrega da carta do Comitê da Energia Renovável para o Semiárido, movimento que surgiu em Sousa e têm como estratégia o uso da energia limpa.

César Nóbrega membro do Comitê de Energias enfatizou a busca em trazer para a mesa de debates a discussão sobre a viabilidade da implantação de alternativas à geração convencional de energia elétrica, contribuindo, desse modo para oferecer alternativas para minimizar a dependência de fontes tradicionais de geração, reduzir os custos para os consumidores e contribuir para a construção de um modelo socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente sustentável.

Além desses temas foram discutidos a arborização da cidade, construção de um horto florestal que funcionará no antigo lixão. Quer irá ocupar um espaço de arborização e lazer para a população.

Destacando-se a assinatura da carta dos Objetivos do Milênio pelo Prefeito André Gadelha, além da criação da biblioteca pública localizada à Rua Emídio Pires.

Do Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: