header top bar

section content

Sem água nas torneiras há anos, população do Sertão denuncia péssimas condições de sobrevivência. Veja!

Os moradores da cidade revelaram que há vários anos não correm água torneiras, ficando dependentes do abastecimento através de carros-pipas.

Por

01/09/2014 às 16h43

População denuncia falta de água no Vale

A população de dois populosos bairros da cidade de Itaporanga, Balduino de Carvalho e Vila Mocó, denunciou esta semana a falta de água para beber e a ausência de saneamento básico no município.

Segundo informações chegadas a nossa reportagem, centenas de famílias padecem, pois vivem em condições precárias nos bairros, que convivem na poeira em tempos de seca e alagamentos na época do inverno.

Os moradores revelaram que há vários anos não correm água torneiras, ficando dependentes do abastecimento através de carros-pipas.

“Aqui ninguém sabe o que é tomar um banho de chuveiro e trazer um pingo d’água para dentro de casa é o maior sacrifício do mundo”, lamentou uma moradora.

A população informou também, que o abastecimento dos pipas é inadequado, insuficiente e irregular, pois muitas pessoas que moram distantes da caixa onde é despejada a água sofre para fazer chegar o líquido em casa.

O outro lado
A reportagem do Portal Diário do Sertão tentou falar com o prefeito Audiberg Alves (PTB), Berguim e sua assessoria, mas não atenderam ao telefone.

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vale

Tags:
Recomendado pelo Google: