header top bar

section content

Educadores, pais e alunos do ProJovem promovem plenária com Lucélio Cartaxo

A animação da juventude marcou a plenária dos educadores, pais e alunos do ProJovem com o candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT), na manhã deste domingo (31), em João Pessoa. Durante o evento, o grupo teve a oportunidade de conhecer as ideias do petista, que está na disputa propondo mudança na representação política paraibana no […]

Por

31/08/2014 às 18h05

Lucélio durante plenária com educadores, pais e alunos (Foto: ASCOM)

A animação da juventude marcou a plenária dos educadores, pais e alunos do ProJovem com o candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT), na manhã deste domingo (31), em João Pessoa. Durante o evento, o grupo teve a oportunidade de conhecer as ideias do petista, que está na disputa propondo mudança na representação política paraibana no Senado.

Destacando os avanços na educação que os projetos do Governo Dilma – como o ProJovem – vem proporcionando à juventude, em especial a da Paraíba, Lucélio enfatizou a chance desses agora chegarem ao mercado de trabalho com mais facilidade, já preparados.

“Dedicação às causas da educação de qualidade será uma marca de nosso mandato. Vamos trabalhar para garantir que projetos de capacitação como esses sejam não só ampliados, como se multipliquem. Os jovens querem oportunidades; querem trabalhar. Precisamos abrir mais portas para que mostrem que são capazes”, destacou o candidato a senador, defendendo que muito ainda pode ser feito: “Precisamos pôr em prática novas ideias; precisamos de senadores dispostos a pensar grande; de pensar no futuro de nossas crianças e de nossos jovens. Ponho à disposição da Paraíba minha juventude, experiência administrativa e vontade de fazer o melhor. Peço apenas essa primeira oportunidade, na certeza que não vou decepcioná-los”.

Para Adamilton Cavalcante, educador do ProJovem, a juventude tem importância fundamental na construção de uma sociedade melhor, já que o futuro depende deles. Diante disso, defende o professor, é importante eleger um senador de pensamento jovem; que entenda a importância desse grupo.

“A juventude representa peça fundamental para as mudanças; onde uma geração construa para que a outra usufrua. Para isso acontecer, é necessário que coloquemos novas pessoas na política; com ideias novas. Por isso acredito no trabalho do jovem Lucélio”, afirmou o educador, destacando o trabalho social desenvolvido pelo petista como referência de sua capacidade de mudar a vida das pessoas: “Ele já mantém um trabalho brilhante com o Instituto Picolé de Manga e poderá ampliar essas ações, levando para esses jovens e suas famílias a oportunidade de sentir e ver acontecer essas mudanças tão cobradas pela sociedade. Vamos mostrar que a juventude valoriza a mudança; valoriza o novo”.

ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: