header top bar

section content

O desrespeito partidário nessas eleições, o movimento no Aeroporto e picaretas de plantão na Faisqueira

A coluna Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas traz os assuntos mais comentados da semana na área política em CZ e região

Por

17/08/2014 às 14h02

Vituriano
O deputado estadual e candidato a reeleição, Antonio Vituriano de Abreu postou em uma rede social um veemente apelo: “Cercado de adversários impiedosos, desarmado para lutar nesta campanha para deputado, só me resta pedir a Deus e ao povo que me salve e façam eu voltar para a assembléia”. Vale tudo. 

Tropa de choque em baixa
Os grandes defensores da campanha e do governo de Carlos Rafael, ex-prefeito de Cajazeiras,  para as eleições deste ano estão em baixa: primeiro morreu Nêgo Zé e agora Galego Cotó e pelo meio do caminho vários aderiram ao esquema da prefeita Denise: a exemplo de Nego Rosa, só resta agora Tadeu do Ronaldo. Rafael que agora é candidato a deputado estadual vai sentir falta de seus velhos guerreiros.

Juntos e misturados
Nesta eleição ninguém pode reclamar de ninguém. Todos os candidatos e lideranças políticas estão tão misturados que chega até a causar espanto. Nenhum tem respeitado as siglas partidárias e muito menos as coligações. Cada um só olha para seu umbigo.

Sem candidato
A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque ainda não teria escolhido em quem votar para o senado federal e poderá apoiar um candidato que não faz parte do esquema do seu governador, Jucélio Cartaxo, que é do PT, mas como este partido faz oposição a ela em Cajazeiras, teria condicionado o seu voto à adesão dos petistas ao seu esquema político, caso contrário poderá votar em Wilson Santiago, que é do esquema de Cássio.

Movimentação no aeroporto
A pista de 1600 metros, que todos chamam de Aeroporto de Cajazeiras, no último sábado, dia 9, dois jatinhos e dois helicopteros pousaram nela conduzindo o governador do Ceará Cid Gomes e os candidatos a senador e governador, com o objetivo de se deslocar até os municípios cearenses com fronteira com a Paraíba.

Movimentação no aeroporto 2
Esta não é a primeira vez que uma comitiva de políticos do Ceará usa o aeroporto de Cajazeiras, recentemente mais de 10 aeronaves pousaram por aqui com o objetivo de participar da entrega de titulo de cidadania a um rico empresário cearense que reside no Maranhão.

Ajuda
A Juíza Adriana Lins, Diretora do Fórum Ferreira Júnior,  é filha do desembargador que assumiu recentemente o governo do estado, quando do licenciamento de Ricardo Coutinho. Também como vice-presidente do Tribunal de Justiça e tendo assumido a presidência, algumas pessoas da comunidade ficaram na expectativa de que seu pai a presentearia com a instalação da 5ª Vara de Cajazeiras. A luta continua.

Prefeitos em baixa
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu denúncia contra a prefeita do município de Monte Horebe, Cláudia Aparecida Dias, afastando-a do cargo de gestora municipal. Ela será investigada juntamente com o ex-prefeito da Edilidade, Erivan Dias Guarita, acusados de desvio de dinheiro público. A sessão ocorreu na tarde desta quarta-feira (13) e a decisão foi unânime. 

Prefeitos em baixa 2
O Promotor de Justiça Samuel Colares, da 37ª Zona Eleitoral, de São João do Rio do Peixe, deu parecer favorável opinando pela cassação do prefeito municipal de Santa Helena, Emanoel Messias e o processo foi encaminhado para o Juiz Irlando Sobreira Machado para a canetada final.

Picaretas
A cidade de Cajazeiras, aqui acolá, tem sido vítima da sanha de alguns falsos empresários, importados de outras regiões, travestidos de bons mocinhos e que têm “conquistado” espaços junto a algumas entidades, só com o intuito de aumentar o seu faturamento e de galgar posições sociais. É preciso ficar alerta.

Gobira
Hoje, o candidato a deputado federal, que tem sido mais festejado e campeão de apostas, em Cajazeiras, é Antonio Gobira, o sapateiro, o homem do prego batido, ponta virada. Consumada esta euforia até o dia da eleição, alguns proclamam que poderá ser o mais votado da cidade. Eita mundão de Deus!  

Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: