header top bar

section content

Vital diz ter apresentado projeto diferente para Estado no primeiro debate entre os candidatos a Governador

"O nosso propósito é ter um Plano que possa gerir um vetor de desenvolvimento contínuo”, disse.

Por

01/08/2014 às 15h15

Vital mostra projeto em debate

O candidato a Governador da Paraíba pela Coligação Renovação de Verdade (PMDB-PT), Vital do Rêgo aproveitou a participação no primeiro debate entre os candidatos, realizado na noite desta quinta-feira (31) no teatro da TV Master, em João Pessoa, para detalhar o seu Plano de Estado. O debate terminou já na madrugada desta sexta (01).

Vital lembrou que disputa o Governo da Paraíba para ter a oportunidade de apresentar à Paraíba um Plano de Metas que contemple o desenvolvimento do estado não apenas para quatro anos, mas com reflexos diretos e indiretos até a próxima década. “O PMDB não quer preparar o Estado apenas para um mandato. O nosso propósito é ter um Plano que possa gerir um vetor de desenvolvimento contínuo”, disse.

Ele lembrou que os dois candidatos que já tiveram a oportunidade de governar o estado – o atual governador Ricardo Coutinho e o ex-governador e senador Cássio Cunha Lima – não pensaram desta forma, quando do exercício do cargo, porque se preocuparam mais em seus projetos políticos próprios. “Vocês são iguais, estiveram juntos durante três anos e meio, governaram juntos, se separaram pro circunstâncias pessoais e não pensaram a Paraíba como o PMDB pensa e propõe”.

Vital lamentou que o atual governo tenha causado tantos prejuízos ao Estado, citando como exemplo o abandono do Porto de Cabedelo e do projeto do Porto de Águas Profundas, apresentado pelo PMDB e que não teve sequência na gestão Ricardo Coutinho, mesmo com o governador tendo um aliado do PSB comandando o Ministério dos Portos. “O senhor deixou que a Paraíba ficasse a reboque de Pernambuco, governada pelo seu candidato a presidente”

Ao mesmo tempo, Vital lamentou que durante três anos e meio o senador Cássio, aliado de Ricardo, tenha ficado calado diante de todas as ações de desgoverno empreendidas. “Porque o senhor ficou calado quando o atual governo atacou a autonomia da UEPB? Porque não falou nada quando o governador demitiu impiedosamente 30 mil servidores públicos? Onde o senhor estava que não fez nada quando ele fechou 233 escolas?’, questionou Vital.

Durante o debate, Vital disse se orgulhar de fazer parte do PMDB, partido que muito fez pelo estado, e que defende o legado do ex-presidente Lula e da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff. “Com apoio do governo Dilma, vamos empreender uma mudança de verdade na Paraíba, com projetos estruturantes, a exemplo da duplicação da BR 230 de Campina Grande a Cajazeiras, do ramal da Transnordestina, dos aeroportos Regionais , da transposição de águas e do Porto de Águas profundas”, destacou Vital.

Nesta sexta-feira, a partir das 16h, Vital participa da inauguração do Comitê Jovem PMDB-PT de João Pessoa, localizado na Avenida Epitácio Pessoa. Depois, segue para campina Grande, onde participa da inauguração do Comitê Central PMDB-PT da cidade, localizado na Avenida Dr. Severino Cruz, ás margens do açude Velho. Vital fecha o dia participando do evento Caminhos do Frio, em Solânea.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: