header top bar

section content

Governo do Estado divulga contemplados do programa Bolsa Atleta 2014

O programa contemplará 304 atletas e técnicos de toda a Paraíba, gerando um investimento de R$ 1,5 milhão, oriundo de recursos próprios.

Por

29/05/2014 às 15h08

Divulgada Bolsa Atleta da Paraíba. Veja!

A lista contendo os nomes dos atletas aptos a receberem o programa Bolsa-Atleta referente a 2014 foi publicada na edição dessa quarta-feira (28) do Diário Oficial do Estado. Este ano, o número de contemplados dobrou em relação a 2013 e os técnicos também foram inseridos oficialmente. O programa contemplará 304 atletas e técnicos de toda a Paraíba, gerando um investimento de R$ 1,5 milhão, oriundo de recursos próprios.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, lembrou que os melhoramentos na lei do programa foram definidos num fórum realizado no ano passado e que contou com a presença de representantes das federações esportivas. “Tudo está como manda a lei e o decreto do Bolsa Atleta. De forma democrática e em entendimento com as federações esportivas, ficou decidido que os técnicos, que sempre lutam para que os atletas consigam os resultados, agora também terão vez”, frisou.

O presidente da comissão do Bolsa Atleta, Antônio Meira, ressaltou que os atletas que marcaram época no esporte paraibano não foram esquecidos. “Pessoas que fizeram muito pelo esporte aqui, como a corredora Pretinha, o surfista Saulo Carvalho, o velocista João Eugênio, entre outros, vão receber o bolsa representatividade, que é mais uma novidade deste ano aos que não possuem índices atualmente”, concluiu.

O presidente da Federação Paraibana de Handebol (FPH), Izaque Alencar, o Governo do Estado comentou o incentivo que o esporte recebe no Estado. “Do ano passado para cá, houve um grande crescimento com o aumento da bolsa disponibilizada por cada federação olímpica e paralímpica. E o Bolsa Atleta ampliado é o grande sonho realizado”, destacou.

As 305 bolsas são distribuídas em: bolsa estudantil, bolsa de rendimento nacional, bolsa de rendimento internacional, bolsa institucional, bolsa técnico e bolsa representatividade. Os contemplados terão de comparecer à sede da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), no Conjunto Castelo Branco I, na Capital, dentro um prazo de duas semanas.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: