header top bar

section content

Para salvar filho de apenas três anos de idade, vereador de Sousa faz apelo aos políticos da Paraíba. “É pedido de um pai”. Entenda caso!

Nico sofre de Leucemia Linfoide Aguda (LLA), e faz tratamento há mais de um ano no Hospital Laureano em João Pessoa.

Por

27/05/2014 às 15h09

Nico está internado em João Pessoa

O vereador da cidade de Sousa, Cacá Gadelha (PSD), voltou a fazer apelo através das redes sociais pedindo ajuda para salvar a vida do seu filho, o pequeno Nicodemos Gadelha (Nico), de três anos de idade.

Desta vez o vereador apelou aos políticos da Paraíba, e especialmente os representantes do Sertão, para que abracem a causa na tentativa de salvar a vida da criança. “É o pedido de um pai”

Nico sofre de Leucemia Linfoide Aguda (LLA), e faz tratamento há mais de um ano no Hospital Laureano em João Pessoa.

O pequeno Nico estava praticamente recuperado, mas a doença reincidiu, e agora o garoto precisa de transplante de medula óssea.

Na semana passada, o sousense iniciou uma campanha nas redes sociais usando a seguinte frase: “Me ajude, doe medula Óssea. Nico”. 

De acordo com informações de amigos, cerca de 100 pessoas já estão cadastradas para fazer o exame de compatibilidade, mas Nico precisa de mais pessoas aptas a ajudá-lo. 

Contato 
Para entrar em contato com o pai de Nico basta ligar para 83-91559090 e 83-96254300, ou acessar a página no facebook: www.facebook.com/cacagadelha.caca

Locais de coleta
Para ser doador basta comparecer ao Hemocentro nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Picuí, Itaporanga, Guarabiba, Catolé do Rocha, Monteiro, Piancó e Princesa Isabel. 

Quem pode
Tem que ter entre 09 (nove) meses e 54 ( cinqüenta e quatro) anos. É feito um exame para saber da qualidade de sangue do doador e tudo estando em ordem se cadastra como doador de medula óssea. Procure um hemocentro em sua cidade, ou caso não tenha um hemonúcleo, peça para ser doador! Muito simples salvar uma vida, ou várias vidas! É retirado apenas 4 ml do seu sangue e se cadastrar no REDOME – Registro de Doadores de Medula.

O que é medula óssea?
É a fábrica do nosso sangue, ela é encontrada no interior dos ossos e popularmente conhecida como " tutano". Produz os componentes do sangue, glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas.

Quais os riscos para os doadores?
Praticamente zero, quase inexistentes, são retirados apenas 10% (dez por cento) da medula óssea e dentro de uma semana a medula doada será recomposta pelo organismo, fique sabendo que você pode ser doador outras vezes sem nenhum problema.

Em caso de compatibilidade com um paciente o que acontece?
Você será chamado para os testes confirmatórios e exames complementares, todas as despesas serão pagas pelo SUS (passagens, hospedagens, alimentação com acompanhante). O médico avaliará qual o topo de procedimento será realizado. Novamente, assina um termo de compromisso da doação e terá todo o acompanhamento necessário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: