header top bar

section content

Prefeita descarta realização do Xamegão em Cajazeiras e diz: “Gestão não tem condições”

Denise Albuquerque disse que, sua principal prioridade neste momento é pagamento do funcionalismo municipal. Confira!

Por

13/05/2014 às 17h44

Denise Albuquerque, prefeita de Cajazeiras

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB), descartou nesta terça-feira (13), a realização das festas juninas na cidade, conhecidas como "Xamegão". Segundo ela, a gestão municipal não tem condições de realizar esse evento, pois, a principal prioridade neste momento é o pagamento dos funcionários municipais.

“O município de Cajazeiras não tem condições de realizar o Xamegão, pois a festa de Cajazeiras é o Carnaval, temos uma parceria neste evento, por isso realizamos tão bem, e infelizmente não temos como realizar o Xamegão este ano, pois, temos um compromisso com os servidores de pagar em dia e, neste momento, a Prefeitura não tem condições de realizar o São João”, disse.

A prefeita disse ainda que, quando a administração tiver condições financeiras e parcerias suficientes, o Xamegão voltará a ser realizado. “Aí sim realizaremos o São João de Cajazeiras, mas esse ano, não terá", completou a gestora. Ele destacou que, o momento é reconstruir a cidade e investir na agricultura, social, educação e saúde. 

Histórico 
O Xamegão de Cajazeiras foi lançado no Governo de Vituriano de Abreu, no final dos anos 80. Na época eram 30 dias de muito forró, depois a festa foi diminuída para 20 dias, logo após ficou em 13 dias, e terminou com apenas um final de semana. 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: