header top bar

section content

Em Cajazeiras: Coordenador rebate críticas ao curso de medicina e vereadores repudiam fiscal do CRM. Ouça!

O professor afirmou que a declaração de Eurípedes foi infeliz, pois alimenta uma revolta que foi superada no passado com outras cidades do Sertão.

Por

06/05/2014 às 17h44

Estudantes se revoltaram com declaração

As declarações do diretor de fiscalização do CRM (Conselho Regional de Medicina) da Paraíba, Eurípedes Sebastião sobre a falta de estrutura do curso de medicina continua repercutindo na cidade de Cajazeiras.

Ele disse que a deficiência na rede de serviços compromete os estágios dos estudantes, pois a cidade conta apenas com 80 profissionais médicos.

Resposta 
O coordenador de Medicina em Cajazeiras, o professor Henrique Gonçalves disse nesta terça-feira (06) que o fiscal do CRM desconhece o objetivo do curso na cidade, que é descentralizar os serviços médicos para a região do Sertão.

“Os estágios são direcionados para a região porque a proposta do curso é regionalizar e fixar médicos nas regiões”. Explicou Henrique

O professor afirmou que a declaração de Eurípedes Sebastião foi infeliz, pois alimenta uma revolta que foi superada no passado com outras cidades do Sertão. “Ele foi infeliz” 

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas!

Repúdio
A Câmara de vereadores de Cajazeiras aprovou nessa segunda-feira (05), “Voto de Repúdio” ao fiscal do CRM, Eurípedes Sebastião. O vereador Ivanildo Dunga (PMN) disse que Cajazeiras não tem culpa de ter ganhado a disputa da cidade de Patos, mas o certo é que o curso é aprovado pelo MEC (Ministério da Educação) e não tem motivos para receber essas críticas vazias.

“Esse cidadão deve lutar para que outras cidades ganhem mais cursos, quanto mais melhor, e a residência médica não precisa ser na cidade onde funciona o curso”. Assegurou o vereador

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: