header top bar

section content

Governo distribui 680 toneladas de sementes para agricultores familiares

O Governo do Estado encerra, no fim deste mês, a distribuição gratuita de 680 toneladas de sementes selecionadas de feijão, milho e sorgo.

Por

23/04/2014 às 17h01

O Governo do Estado encerra, no fim deste mês, a distribuição gratuita de 680 toneladas de sementes selecionadas de feijão, milho e sorgo. Estão sendo beneficiadas 109 mil famílias de agricultores familiares. São 345 toneladas de sementes de milho, 79,1 toneladas de sorgo, 160 toneladas de feijão macassar e 100 toneladas de feijão carioquinha. A distribuição, realizada nesta semana, vai beneficiar agricultores familiares de Alagoinha, Esperança e Sumé.

As sementes para o plantio estão sendo entregues, desde março, prioritariamente aos agricultores dos 187 municípios que fizeram adesão ao Garantia Safra 2013. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Agamenon Vieira, são nove polos regionais de distribuição nas cidades de Alagoinha, Esperança, São Mamede, Sumé, Princesa Isabel, Picuí, Catolé do Rocha, Sousa e Itaporanga.

O Governo, por meio da Sedap e suas empresas vinculadas, orienta aos agricultores a procurarem os Conselhos Municipais, as prefeituras e os escritórios da Emater. Parte dessas sementes poderá ser armazenada pelos próprios agricultores até em garrafas pet para ser plantada no início do ano que vem, de acordo com as chuvas em cada região.

De acordo com a coordenadora estadual do Garantia Safra, Ivanilza Macedo, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca vai distribuir, em maio, 8 mil toneladas de cana semente beneficiando os produtores do Litoral.

Da secom

Tags:
QUARTO EPISÓDIO

Em homenagem ao Dia das Crianças, programa Coisas de Cajazeiras entrevistou uma turma esperta e antenada

EMOÇÃO E REVOLTA

VÍDEO: Após um ano e três meses, Victória Albuquerque é sepultada sob lágrimas e protestos em Cajazeiras

CRISE?

VÍDEO: Empresário afirma que tem vagas de emprego em Cajazeiras, mas faltam profissionais capacitados

DIRETO AO PONTO

Eleitos em Cajazeiras devem se comprometer com aeródromo, estrada de Boqueirão e hospital, diz colunista