header top bar

section content

Tribunal de Justiça nega recurso e vereadores envolvidos no esquema funcionário fantasma continuam afastados da Câmara Municipal

Ficou mantida a decisão da Comarca de Sousa, que afastou os vereadores Júnior de Nedimar e Eduardo Medeiros. Confira aqui

Por

08/04/2014 às 17h35

 
  Eduardo Medeiros, presidente da Câmara Municipal (Foto: DS)          Júnior de Nedimar, vereador (Foto: Diário do Sertão)

O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba negou nesta terça-feira (08), o agravo interposto pela defesa dos vereadores Nedimar de Paiva Gadelha Júnior, mais conhecido como “Júnior de Nedimar” e do Presidente da Câmara, Eduardo Medeiros Silva (PTB) que pretendia reverter a decisão da Comarca de Sousa que afastou os vereadores envolvidos no esquema funcionário fantasma da Câmara Municipal.

Com essa decisão do TJPB, fica mantida a determinação do Juiz Diego Fernandes Guimarães da 4ª vara do Fórum de Sousa, que afastou Júnior de Nedimar e Eduardo Medeiros para que o caso do funcionário fantasma seja apurado.

Relembre
O juiz Diego Fernandes Guimarães da 4ª vara do Fórum de Sousa, determinou o afastamento das funções públicas inerentes ao mandato parlamentar do vereador Nedimar de Paiva Gadelha Júnior, mais conhecido como “Júnior de Nedimar” e do Presidente da Câmara, Eduardo Medeiros Silva. Eles estão envolvidos no esquema de “Funcionário fantasma” na Câmara Municipal de Sousa.

Os envolvidos no esquema além de serem afastados do cargo por 180 dias, também vão responder crime de improbidade administrativa. O magistrado determinou também a indisponibilidade de bens do vereador Júnior de Nedimar.

As demais investigações estão sendo apuradas em segredo de Justiça. O caso cabe recurso e os advogados de defesa vão recorrer da decisão judicial.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: