header top bar

section content

Ricardo autoriza promoção de PM´s e anuncia convocação de concursados da Polícia Civil

A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Por

03/04/2014 às 16h17

O governador Ricardo Coutinho, ao lado do vice governador Rômulo Gouveia, autorizou a publicação de edital para promoção de 800 policiais civis da Paraíba. Na ocasião, o governador também anunciou a convocação de concursados e assinou a Medida Provisória para reestruturação dos cargos de delegado da Polícia Civil e compatibilização dos territórios integrados. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Depois da assinatura da Medida Provisória e da autorização do edital das promoções, o governador Ricardo Coutinho confirmou a convocação dos concursados em sistema de escalonamento. “Nós chamamos 250 concursados no início de 2011 e agora vamos chamar mais 219 que já fizeram curso de formação”, anunciou. “Serão 73 no dia 21 de abril, que é o dia do policial, mais 73 no dia 21 maio e outros 73 no dia 21 de junho. Vamos fazer esse escalonamento. Para os outros que não tiveram curso de formação, vamos abrir o curso”, afirmou o governador.

Ao fazer seu pronunciamento, o vice-governador Rômulo Gouveia agradeceu o trabalho dos policiais e enfatizou a importância das mudanças adotadas pelo Governo da Paraíba. “É importante frisar que para chegar a esse instante nós temos pago um preço muito alto. Mudar paradigmas, práticas e costumes não é fácil”, lembrou. “Essas mudanças refletem, positivamente, na sociedade, nos paraibanos, que é o alvo maior do nosso compromisso”, afirmou Rômulo.

O presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba (Adepdel-PB), Cláudio Lameirão, destacou que as medidas anunciadas nesta quinta-feira incentivam o desempenho da categoria. “O estímulo é fundamental ao trabalho policial. E a gente conseguiu muita coisa, sem a necessidade de fazer greve, em uma gestão marcada pelo diálogo. Estávamos lutando mais por aquelas pessoas que estavam há 15 anos sem serem promovidas. Temos que reconhecer o que está sendo feito por este governo”, enfatizou. “Até o fim deste ano o governo vai promover praticamente toda a Polícia Civil”, ressaltou Cláudio Lameirão.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, que também assinou a autorização de promoção dos policiais civis,destacou a política de valorização dos servidores policiais que integram as Forças de Segurança da Paraíba. “Hoje o governador assinou a Medida Provisória de reenquadramento de classes da polícia civil e autorizou a promoção de 800 policiais civis. O que se consagra hoje é uma política de valorização dos servidores policiais que integram as Forças de Segurança da Paraíba”, destacou o secretário.

Durante o discurso, o delegado geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Ferreira, falou sobre os benefícios trazidos pelas ações anunciadas nesta quinta-feira pelo governador Ricardo Coutinho. “Hoje, esse marco ficará na história da Polícia Civil. Todos os policiais aqui presentes estão agradecidos, reconhecidos e isso refletirá na prestação do serviço. O maior beneficiário desse ato será o povo, a sociedade e o policial mais motivado, mais satisfeito, prestando um bom serviço”, destacou o delegado geral.

O presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), Sandro Bezerra, também ressaltou a ação do Governo da Paraíba. “A promoção funciona como incentivo de continuidade na carreira para que os policiais possam se empenhar mais no desenvolvimento de suas funções. A Aspol agradece a atenção prestada por esse governo em conceder os direitos constitucionais legais aos policiais”, completou.

A solenidade contou ainda com as presenças do Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves; do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros; dos gestores que integram as Forças de Segurança da Paraíba, além de várias autoridades representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e das secretárias Aracilba Rocha (Finaças) e Livânia Farias (Administrção).

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: