header top bar

section content

A pré-candidatura de Rafael e Léa Silva a estadual, a adesão do prefeito de Triunfo a RC estão na Faisqueira

Finalmente o prefeito de Triunfo, Damisio Mangueira, se rendeu aos encantos do governo do estado e teria aderido ao projeto político do governador Ricardo.

Por

30/03/2014 às 12h41

Carestia
Não é apenas o deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu que está achando a campanha política deste ano muito cara, mas muito cara mesmo. Outros candidatos da região estão sentindo que os preços foram alterados muito além da inflação dos últimos quatro anos.

Carestia 2
Tem lideres e “cabos eleitorais” (não sabemos por que é cabo e não “sargento”), que inflacionaram tanto o preço de sua “boiada”, que um candidato teria assegurado a um deles a mixaria de 150 mil reais por apenas 500 votos, em uma das cidades da nossa região.

Triunfou
Finalmente o prefeito de Triunfo, Damisio Mangueira, se rendeu aos encantos do governo do estado e teria aderido ao projeto político de reeleição do governador Ricardo Coutinho. Em Cajazeiras, no último dia 21, participou da plenária do Orçamento Democrático e levou consigo a ordem de serviço para reconstrução da estrada PB 411.

É briga seu doutor!
Em São José de Piranhas, no último final de semana, teria acontecido um “arranca toco” entre o secretario do PAC, Ricardo Barbosa e o agente fiscal do estado, Ranieri Lacerda. O motivo teria sido as questões políticas do município onde seu sobrinho, Domingos Neto, é o prefeito. A turma do “deixa disso” não permitiu que a confusão prosperasse.

Rafaelito
Circula pelos quatro cantos da cidade que o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, já teria acertado todos os detalhes com o seu partido, o PMDB, a sua candidatura a deputado estadual nas próximas eleições. Neste caso a sua intenção de votar em Vituriano vai “pras cucuias” do purgatório.

Rafaelito 2
Esta sua candidatura se prenderia ao fato da possível saída do deputado estadual Antonio Vituriano para as bandas de Cássio da Cunha Lima e a conseqüência principal deste fato é que o candidato do PMDB ao governo do estado, Veneziano Vital, ficaria sem um palanque e sem um candidato no sétimo colégio eleitoral do estado.

Rafaelito 3
A prova mais evidente desta sua nova posição política seria que, nos últimos dias, no facebook, já teria dado sinais que estaria voltando ao cenário político, ao declarar: “o papel da oposição é fundamental para fortalecer a democracia” e postou várias fotografias e teceu criticas ao governo do município.

Rafaelito 3
Estas críticas eram especificas sobre questões urbanas, dizendo que Cajazeiras é a “cidade do buraco, do lixo e do abandono”, um internauta fez um contraponto: “olha quem fala, não fez porra nenhuma na nossa cidade e vem criticar a prefeita. olhe pro próprio nariz pra ver quem é que abandonou cz”. É a velha história: “quem tem rabo de palha não toca fogo no do outro”.

Léa Silva
A vereadora Léa Silva teria confidenciado a alguns amigos mais íntimos que teria sido “conversada” pelos líderes de seu partido para ver da possibilidade dela vir a ser candidata a deputado estadual. O motivo: o DEM estaria “desfalcado” de um candidato a deputado em Cajazeiras e ela seria o nome ideal para ampliar o número de votos da legenda para ter uma bancada maior na Assembléia.

Aeroporto
Durante a plenária do Orçamento ninguém se reportou sobre a conclusão do aeroporto de Cajazeiras, muito embora, no mesmo dia a Rádio Alto Piranhas fez uma enquete indagando qual seria a obra que a cidade mais precisava e das quase setenta participações, de várias cidades da região, colocaram o aeroporto em primeiro lugar.

Aeroporto 2
Estranho também teria sido a ausência de um dos membros do MAC – Movimento dos Amigos de Cajazeiras, para uma defesa da conclusão das obras do aeroporto, muito embora já se tenha ouvido “burburinhos” que alguns deles já teriam “arreado” a bandeira de luta e um dos motivos seria as versões que cada membro do governo dava e dá sobre o mesmo. Um deles disse: “cansei!”. O aeroporto de Cajazeiras já começou a ser o “mote” das oposições da campanha, Zé Maranhão já deu sua primeira “cacetada” numa emissora de rádio da cidade.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: