header top bar

section content

Prefeitura da região de CZ cria sistema de avaliação do desempenho escolar dos alunos do município

O Sistema de Avaliação da rede municipal de ensino contemplará os alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Por

24/03/2014 às 16h03

Equipe da Educação reunida.

A prefeitura Secretaria de Bernardino Batista, através da Secretaria de Educação firmou parceria com o Conselho Municipal de Educação, para implantar o SADEBB (Sistema de Avaliação do Desempenho Escolar), com a perspectiva de aprimorar a educação da Rede Municipal. 

O Sistema de Avaliação da rede municipal de ensino contemplará os alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, onde semestralmente será realizada uma Avaliação Diagnóstica do desempenho dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.

As avaliações serão formalizadas com testes construídos através de Matrizes de Referencia que inclui eixos e habilidades inerentes a cada ano do Ensino Fundamental, o que norteará as práticas pedagógicas nas escolas permitindo observar o nível de aprendizagem doa educandos.

O SADEBB não se relaciona com aprovação ou reprovação dos alunos, mas ao exame dos resultados como forma de contribuição para que cada escola realize seu planejamento de acordo com as necessidades de aprendizado dos alunos. Ele possibilitará a Equipe Pedagógica (coordenadores e supervisores) o acompanhamento escolar de cada aluno, a evolução do trabalho docente nas diferentes etapas do processo de Ensino e de aprendizagem, além de permitir o desenvolvimento de atividades mais adequadas.

Desta forma, gestores municipais e diretores das instituições de ensino terá garantido possibilidades reais para a formulação e definição das políticas públicas, de modo a criar um sistema educacional mais justo e inclusivo, voltados para os desafios do novo século.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: