header top bar

section content

A possível união de José Aldemir e Vituriano para 2016 e as adesões ao projeto de Jeová estão na Faisqueira

A coluna também traz os bastidores da cavalgada que aconteceu em Cachoeira dos Índios onde reuniu vários políticos da região; A festa balançou aos presentes.

Por

23/03/2014 às 19h22

Frase da semana: “Vão rejeitar justamente as minhas. Parece que nesse debate tem um grave conteúdo de mesquinharias. Mas que eu não tenho qualquer temor em relação a isso”. Governador Ricardo Coutinho, depois que circulou a noticia de que a Assembléia Legislativa da Paraíba poderia rejeitar as suas contas.
 
Com dois olhos no futuro
Pensando na eleição municipal de 2015, Dra. Denise, prefeita de Cajazeiras, não teria nenhum interesse em “romper” com Zé Aldemir por ele não acompanhar o seu candidato a governador nas eleições deste ano. 

Com dois olhos no futuro 2
O deputado estadual Zé Aldemir esteve em seu palanque em 2011 e pretende continuar como aliado a nível municipal, desde que haja uma contrapartida da prefeita no seu projeto de voltar à assembléia legislativa da Paraíba.

Com os dois olhos no futuro 3
Acredita-se que ela vai fazer “vista grossa” com relação ao deputado, até porque se houvesse rompimento, já que se comenta que o deputado Vituriano estaria ao lado de Cássio, portanto, no mesmo palanque de Zé Aldemir, isto poderia lhe causar um “estrago” em 2015.

Com os dois olhos no futuro 4
Rompendo com Zé Aldemir, Denise correria o risco de provocar a união dos dois deputados para as eleições de 2015 e ainda, como ninguém come carne de pavão para adivinhar, quem seria o futuro governador da Paraíba, depois de contagem dos votos em outubro, poderia ainda mais dificultar a sua reeleição se o seu candidato a governador não vencesse as eleições.

Com os dois olhos no futuro 5
Com certeza não vai ser fácil o convívio de Denise com Zé Aldemir nesta eleição, principalmente se os seus aliados e os eleitores de Jeová Campos, também apoiado por ela, tocarem fogo e multiplicarem as “conspirações e os moídos”. Somente com o desenrolar da campanha podemos tirar a prova dos nove, mas o deputado Zé Aldemir afirma que Denise vai também apoiá-lo.

Nada pela metade
O governador Ricardo Coutinho tem dito em alto e bom som que não admite apoios pela metade: “é tudo ou nada” e já teria sido informado de uma declaração do vice-prefeito Júnior Araújo, em uma noite de carnaval, que poderia votar em Cássio da Cunha Lima. Tanto Carlos Antonio, quanto Denise já teriam sido alertados por Ricardo para “conter os ânimos” de seu parceiro.

Só os cacos
As oposições de Cajazeiras, segundo se comenta nos bastidores, está só os cacos, principalmente depois que Vituriano declarou que estaria pretendendo votar em Cássio. Por outro lado, o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, vive praticamente em João Pessoa e por aqui teria restado apenas Adjamilton Pereira (PMDB) …e como uma andorinha só não faz verão, fica complicado. 

Perdeu a conta
O embalo de prefeitos e lideranças que têm aderido ao projeto da reeleição do governador Ricardo Coutinho foi tão grande que um cidadão comentou: “há alguns meses atrás eu sabia que já tinha passado de sessenta adesões de prefeitos, mas nos últimos dias foram tantas que eu perdi a conta”.   

Pra arrebentar
O suplente de deputado federal, Jeová Campos, conseguiu esta semana um apoio que poderá consolidar a sua eleição para deputado estadual, que foi a do prefeito de Bayeux, Expedito Pereira. Fabiano Gomes e o próprio governador teriam sido os responsáveis de colocar o “guiso” em Expedito. Melhor do isto estraga.

Na lama
A cavalgada realizada no município de Cachoeira dos Índios, em homenagem a São José, fazendo o percurso da cidade até o Distrito de Marimbas e que teve a participação de 810 cavaleiros e amazonas, foi debaixo de lama, depois de uma chuva de 102 mm e com poucos e curtos discursos: no patamar da igreja falou apenas o deputado Zé Aldemir e o prefeito Bodinho e nas Marimbas só o padre pra abençoar o povo e os animais.  

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: