header top bar

section content

Em Brasília, José Aldemir participa de solenidade em comemoração aos 20 anos do plano Real

Na sessão solene, o presidente do Congresso destacou a importância do plano para a estabilização da economia

Por

26/02/2014 às 16h11

Zé Aldemir participa de evento em Brasília

Em Brasília, onde busca liberação de recursos para investimentos no Sertão paraibano, o deputado estadual José Aldrmir (PEN) participou nesta terça-feira (25) de solenidade em comemoração aos 20 anos do Plano Real no Brasil.

Na sessão solene, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), destacou a importância do plano para a estabilização da economia e melhoria da renda dos mais pobres. “Tudo isso é muito positivo, mas há ainda um longo caminho a percorrer para a redução das desigualdades no Brasil”, disse Renan. "O importante é que o primeiro passo já foi dado, lá atrás, em 1994, com o Plano Real, um patrimônio do Brasil e de sua sociedade”, ressaltou o senador, que também homenageou o ex-presidente Itamar Franco, morto em 2011.

Implantado em 27 de fevereiro de 1994, no governo Itamar Franco (1992-1994), com a edição da Medida Provisória 434, o plano foi um grande programa de estabilização econômica que teve como objetivo controlar a hiperinflação que atingia país. Antes da mudança da moeda de cruzeiro real para real, os brasileiros tiveram a Unidade Real de Valor (URV), moeda virtual criada para ajudar na transição. Fernando Henrique Cardoso, que aparece na fotografia ao lado de José Aldemir (PEN), era, então, ministro da Fazenda.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: