header top bar

section content

Ciro Gomes agride manifestante em inauguração de posto de saúde no CE

A Secretaria de Saúde negou ter ocorrido qualquer agressão por parte de Ciro Gomes.

Por

13/02/2014 às 16h28

Ciro Gomes agride manifestante

Um manifestante disse ter sido agredido na última sexta-feira (7), pelo secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes (PROS), em um bate-boca, durante  a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Jangurussu, em Fortaleza.

Em contato com o G1, a Secretaria de Saúde negou ter ocorrido qualquer agressão por parte de Ciro Gomes. Segundo o órgão, o que houve foi uma tentativa de agressão por parte dos manifestantes contra o secretário.  O G1 tentou contato com manifestante que gravou o vídeo, mas não conseguiu encontrá-lo.

O vídeo postado na Internet pelo manifestante mostra Ciro Gomes (PROS) em um bate-boca tentando empurrar a câmera dele.

Nas imagens, Ciro Gomes conversa com participantes do evento quando a câmera se aproxima. O autor do vídeo fala ''mais um que faz parte da corja'' e depois pergunta "por que não pode tirar foto?" O secretário diz "vai circulando'', faz um gesto brusco com o braço aparentemente tentando empurrar o equipamento e repete: “vai circulando, logo”. O autor do vídeo questiona o secretário: “por que você está me agredindo?”. E Ciro diz: “não estou te agredindo, não”.

Em seguida, outros dois homens que participavam do evento aparecem e conversam com o autor do vídeo, tentando afastá-lo. Um deles chegou a afirmar que, se os manifestantes não fizessem o protesto “numa boa”,  a “galera” iria “pra cima”.

Manifestação
O incidente registrado no vídeo não foi o único do evento. Depois do episódio, um grupo protestava e um manifestante, que também bateu boca com o secretário, acabou preso. “Nós estávamos pedindo melhores condições de saúde para a população e afirmamos na presença do secretário que só um prédio não é suficiente, é preciso ter melhores condições para a população, e de repente fomos recebidos de forma truculenta pelo secretário”, disse um dos manifestantes presentes, que preferiu não se identificar. Os manifestantes negam as acusações de agressão ou tentativa de agressão.

Veja vídeo!

G1

Tags:
Recomendado pelo Google: