header top bar

section content

O protesto contra a paralisação da BR 434, a visita de Wilson Santiago a Carlos Antônio e a insatisfação de Deca estão na Faisqueira.

A coluna também traz os bastidores dos aniversários de ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio e de Bom Jesus, Roberto Baima

Por

09/02/2014 às 01h11

Voz afinada
O ex-senador e pré-candidato ao mesmo cargo, Wilson Santiago, ao ser convidado para cantar parabéns e comer do bolo de aniversário de Carlos Antonio, no último dia primeiro de fevereiro, saiu às carreiras e falando: “para ganhar votos eu canto parabéns e como bolo até o dia da eleição”. 

Voz afinada 2
Nesta mesma festa, vários secretários da prefeita Denise, esposa de Carlos Antonio, ao som do violão de Alysson, soltaram a voz e cantaram muitas melodias e a surpresa maior foi a revelação de Ivanildo Dunga, que além de vereador é secretário de esportes da prefeitura e que já pode abandonar os dois cargos e ser cantor de banda de forró, pois vai ganhar muito mais dinheiro.  

Voz afinada 3
Mas as vozes mais afinadas da festa foram as de Denise, que elevou o tom do emocionado discurso com juras de amor eterno ao seu marido Carlos Antonio, que ao falar respondeu no mesmo diapasão e consagrando a sua fala quase usando o seu famoso refrão político, substituindo a palavra Cajazeiras por Denise: “Denise meu amor, Denise minha paixão”. Ufa! Comida em abundância!

Do outro lado da cidade
Enquanto se comemorava, na Zona Norte da cidade, o aniversário de Carlos Antonio, ao leste uma grande festa surpresa estava sendo preparada para o engenheiro Roberto Baima, que é o prefeito de Bom Jesus. Uma iniciativa dos seus secretários. Foi uma festa de arromba. Em Cajazeiras, no dia primeiro de fevereiro só completa idade nova figuras importantes. 

Paralisada
A BR 434 está parada há vários meses devido a intervenção do Ministério Público Federal, com o objetivo de fazer um estudo sobre o traçado da estrada, para saber se por ali tem pegadas de dinossauros. Para isto torraram R$1.500.000,00, isto mesmo um milhão e quinhentos mil reais. Este volume de recursos era para dar continuidade ao asfalto que partiu da cidade de Uiraúna com destino à divisa da Paraíba/Ceará. Agora está faltando dinheiro.

Paralisada 2
Foi iniciado um movimento/protesto para alertar as autoridades, sobre a importância desta rodovia que liga Uiraúna às cidades de Poço Dantas, Joca Claudino e Bernardino Batista, que teve início em julho de 2010 e que está paralisada desde outubro de 2011. O Padre Mendes, vigário de Joca Claudino está convocando a população da região para bloquear a estrada com o objetivo de alertar as autoridades sobre esta vergonhosa situação.

Gol contra
O Ministério Público ao proibir/suspender o Processo Seletivo que a prefeitura de Cajazeiras programara para realizar, com o objetivo de sanar a falta de funcionários em algumas repartições, principalmente a que se relaciona aos programas temporários do governo federal, obrigou a prefeita Denise solicitar de volta todos os funcionários que estavam à disposição de outros órgãos.

Gol contra 2
Esta medida foi a única que a prefeita encontrou para sanar, temporariamente, o problema, que por outro lado vai causar transtornos em algumas repartições, incluindo principalmente a justiça de Cajazeiras, que teria um número relativamente grande de servidores municipais à sua disposição. A prefeita Denise espera que o quadro se reverta ou a própria justiça faça seu processo seletivo para tapar a buraqueira que ficou por lá.

Barraco dos barraqueiros
Os barraqueiros que sempre participaram dos eventos de Cajazeiras e já criaram até uma Associação, poderão ficar de fora do carnaval de Cajazeiras esse ano. A empresa responsável/promotora estaria colocando algumas “cláusulas” que não teria agradado aos comerciantes locais. 

O barraco dos barraqueiros 2
Como o único dinheiro que ia ficar em Cajazeiras era o do lucro dos barraqueiros e como serão substituídos por outros da capital do estado, nada vai sobrar: o dinheiro das bandas, a venda dos camarotes, o Trio Elétrico (já que o de Dema não existe mais), a venda da bebida é de uma empresa de Sousa, pra cidade só sobrar muito pouco, mais em abundância, vai sobrar o lixo deixado pelos foliões.

Insatisfeito
O empresário José Gonzaga Sobrinho, Deca do Atacadão, teria ficado insatisfeito com a escolha da empresa que vai abastecer de bebida o corredor da folia, no carnaval deste ano. Depois de mais de uma década de parceria, a sua distribuidora foi substituída por uma da cidade de Sousa. Ele ao saber, teria dito: “vai ter troco”.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: