header top bar

section content

Padre se indigna com paralisação de obras da BR 434 e chama para protesto

O padre Mendes disse que acompanha de perto o sofrimento da população das três cidades, que estão mais prejudicadas.

Por

03/02/2014 às 19h32

Obras paralisadas na região de CZ. Veja!

O padre Francisco Mendes (Chico Mendes), da cidade de Bernardino Batista declarou nesta segunda-feira (03), que aderiu a luta dos sertanejos, quanto a retomada das obras da BR 434 que liga Uiraúna as cidade de Poço Dantas, Joca Claudino e Bernardino Batista, na região de Cajazeiras.

As obras que tiveram início em Julho de 2010, com um prazo de entrega previsto para um ano, não foi concluída e está paralisada desde o mês outubro de 2011.

Na semana passada foi iniciada uma campanha na imprensa de Cajazeiras com o objetivo de “acordar” as autoridades para retomada e conclusão da BR.

O padre Mendes disse que acompanha de perto o sofrimento da população das três cidades, que estão mais prejudicadas, inclusive perdendo seus filhos em acidentes provocados por falta de conclusão das obras. “São três municípios isolados”

Protesto
O padre confirmou presença na manifestação que está prevista para esta semana, e conclamou a presença maciça da população das cidades de Uiraúna, Poço Dantas, Joca Claudino e Bernardino Batista.

“Vamos nos unir para este movimento, pois unidos seremos mais”. Declarou o religioso.

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas!

Entenda
A construção da BR 434 que liga Uiraúna as cidade de Poço Dantas, Joca Claudino e Bernardino Batista, na região de Cajazeiras, que teve início em Julho de 2010, com um prazo de entrega previsto para julho de 2011, não foi concluída e está paralisada desde o mês outubro de 2011.

Com os prejuízos gerados à população, além de vários acidentes causados por materiais largados ao longo da rodovia e trechos interditados sem sinalização, os prefeitos de Bernardino Batista, Gervázio Gomes (PTB) e de Poço Dantas, Dedé Cândido (PSB) participaram de um debate acalorado suscitado pela Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras nessa quarta-feira (30), e revelaram que pode haver manifestação na BR já na próxima semana.

Gervázio lamentou a morosidade do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), executor da obra, que vem causando prejuízos, e pior, ceifando vidas. “Estamos perdendo nossos filhos por causa da ineficiência do Dnit. Isto é uma vergonha”.

O popular Fábio Avelino, da cidade de Poço Dantas participou das discussões e denunciou que o material para construção da obra está sendo furtado, pois ficou tempo demais largado às margens da BR sem qualquer fiscalização.

“Nós estamos prontos para fazer uma reivindicação, um protesto na BR porque é dinheiro nosso. Vamos às ruas”. Declarou Fábio

A vereadora Eva Lira (PT) de Poço Dantas disse que é uma vergonha uma obra federal paralisada há mais de um ano. “Estou pronta para ir às ruas com a população e reivindicar os nossos direitos. Estou na luta até o fim”

Apesar de desafiados pelo radialista Petson Santos, os deputados Efrain Filho (DEM) e Wilson Filho (PTB) não participaram do debate, nem declararam apoio as três cidades sertanejas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: