header top bar

section content

Assembleia Legislativa inicia a convocação de aprovados no dia 15 de março

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai iniciar a convocação dos aprovados no concurso público da instituição no próximo dia 15 de março.

Por

03/02/2014 às 17h27

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai iniciar a convocação dos aprovados no concurso público da instituição no próximo dia 15 de março. A data foi divulgada pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), na manhã desta segunda-feira (3), durante reunião com uma comissão de concursados.

De acordo com Ricardo Marcelo, após a data inicial de chamamento – 15 de março – a Mesa Diretora convocará todos os aprovados de acordo com a necessidade do Poder Legislativo. Ainda segundo o presidente, isso traz tranquilidade não só para os participantes do certame, mas para a Assembleia Legislativa, que passará a contar com o trabalho de novos funcionários.

“Queremos tranquilizar todos os 110 aprovados. No dia 15 serão realizadas as primeiras convocações e as demais ocorrerão de acordo com a necessidade. Queremos recebê-los de braços abertos e a Casa de Epitácio Pessoa está se preparando para proporcionar o máximo de incentivo e de condições de trabalho ideais aos aprovados para que eles possam nos ajudar a dar mais celeridade aos processos do Poder Legislativo”, comentou Ricardo Marcelo.

A reunião contou com a presença do secretário de Controle Interno da ALPB e presidente da Comissão do Concurso Público, Marco Villar. De acordo com ele, também ficou definida a formação de uma Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Concurso. O grupo será formado por funcionários do Poder Legislativo e terá a função de acompanhar o chamamento dos aprovados, bem como o treinamento e o estágio probatório que eles terão que cumprir.

“Essa Comissão ficará responsável por avaliar o andamento das convocações, treinamento e a alocação desse pessoal nos setores para os quais foram aprovados no concurso. Todos os aprovados serão convocados e eles terão que apresentar a documentação de acordo com os prazos e regras estabelecidas no edital. Após essa comprovação, farão parte do quadro de funcionários da Assembleia Legislativa”, explicou o secretário.
 
Concursados aprovam o cronograma
Os membros da comissão de concursados ficaram satisfeitos com o resultado da reunião. Thiago Roberto de Lima, aprovado para o cargo de assessor legislativo, parabenizou o presidente da ALPB pela conduta e transparência com os aprovados. “Ficamos felizes com a receptividade do presidente conosco e posso dizer que alcançamos o nosso objetivo, que foi o de estabelecer um cronograma das próximas convocações. Vamos aguardar ansiosos e com muita expectativa o dia 15 de março”, disse.
 
Também aprovada para a função de assessor legislativo, a estudante Larissa Mota Lima afirmou que a reunião decretou o encerramento de um período de incertezas para os concursados. “Saímos muitos satisfeitos com esse contato com o presidente e queremos agradecê-lo pela disponibilidade em nos atender com tanta presteza. Agora, estamos aguardando as boas notícias que chegarão a partir do dia 15 de março. Estávamos ansiosos pela definição dessa data e, hoje, finalmente temos essa certeza”, frisou.
 
Concurso público
A Mesa Diretora da ALPB homologou o resultado do concurso público no dia 5 de novembro. Este foi o primeiro processo seletivo para a contratação de servidores para o Poder Legislativo paraibano realizado após décadas. Foram disponibilizadas 110 vagas, sendo uma para procurador, duas para analista legislativo, 16 para assessor técnico legislativo, 71 de assistente legislativo e 20 de consultor legislativo. A Assembleia Legislativa tem o prazo de dois anos para a convocação de todos os aprovados.
 
Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: