header top bar

section content

Conversa a portas fechadas de Ricardo com vereadores CZ, briga por empregos e mais da política estão na Faisqueira

Saiba tudo o que está acontecendo nos bastidores da política de Cajazeiras e região na Faiqueira da semana, do Gazeta do Alto Piranhas. Confira todas as novidades!

Por

21/01/2014 às 20h06

Começou a moagem
A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque e seu esposo Carlos Antonio, “trancaram” numa sala os vereadores: Ivanildo Dunga, Cléber Lima, Neguim do Mondrian, Eriberto Maciel, Moacir Menezes, Marcos Barros, Valderi Dias, Joinha e Marcos do Riacho, para uma audiência com governador Ricardo Coutinho, no último dia 10 de janeiro.

Começou a moagem 2
Todos os vereadores teriam jurado a mais sincera fidelidade ao projeto político de reeleição do governador Ricardo. A prefeita Denise conduziu a reunião e escalava quem devia falar. Como o encontro foi exclusivamente de ordem político partidário, nenhum vereador solicitou nada para a cidade de Cajazeiras.

Carlos Antonio
O governador Ricardo Coutinho estaria reservando um lugar todo especial na sua equipe de governo, na próxima reforma do secretariado, para colocar Carlos Antonio, que tem se constituído como um grande articulador e hábil negociador político. Poderá inclusive ter um novo endereço na próxima reforma do secretariado, que seria o Palácio da Redenção.

“Estou preparado”
O governador Ricardo Coutinho teria dito a um amigo mais próximo, da cidade de Cajazeiras, que estava preparado para o que desse e viesse, para o embate eleitoral deste ano, até mesmo se Cássio viesse a se candidatar a governador. Este cidadão comentou: quem pensa que Ricardo é “menino besta” tá muito enganado e que ele tem pólvora de sobra no paiol para enfrentar a guerra.

Igual a um bode
Quem afirmava que o governador teria vindo para o Sertão só com a finalidade de assistir a inauguração de uma emissora de rádio, poderá ter se enganado: ao chegar a cidade de Uiraúna e depois de participar da solenidade de assinatura da Ordem de Serviços para o recapeamento da estrada que liga Uiraúna a Sousa se dirigiu a casa do prefeito Bosco Fernandes, onde tomou banho e jantou.

Igual a um bode
Em momento nenhum teria ido até a sede da emissora para prestar qualquer entrevista, como aconteceu com Cássio, Ricardo Marcelo, Zé Aldemir e outros políticos e teria ido a noite para um show em praça pública, promovido pela emissora, igual a bode, puxado pelas orelhas, quando é para entrar na água.  

Carrapato de tabuleiro
O secretário do PAC, do governo do estado, Ricardo Barbosa, é igual a carrapato de tabuleiro: não larga o governador Ricardo Coutinho quando ele pende pras bandas do sertão. Ricardo é candidato a deputado estadual e está de olho em quatro municípios da Região do Alto Piranhas, sob as benções do seu chará.

Mudanças em São José de Piranhas
Em São Jose de Piranhas, Zezé Né Gomes, será o novo donatário dos cargos de confiança do governo do estado, depois que o governador Ricardo Coutinho teria tido conhecimento, inclusive com depoimentos gravados, que estas pessoas acompanhariam a decisão política de acompanhar o prefeito Domingos Neto e já que o mesmo já teria definido que votaria em outro candidato, Zezé já teria em vista os possíveis substitutos.

Jeová Campos
A visita que o governador Ricardo Coutinho fez ao pré-candidato a deputado estadual Jeová Campos, na última segunda-feira, dia 13, foi testemunhada pela prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, por Carlos Antonio e Marcos Barros. Durante a conversa nada sobre cargos e nomeações foi falado. Jeová não pode comparecer a solenidade da assinatura da ordem de serviço para a construção da Estrada do Amor.

Jeová Campos 2
O motivo da ausência de Jeová: estava com a taxa de glicemia na altura da torre da Catedral, além de uma forte indisposição, cujos exames irão dizer as causas que o levaram ao estaleiro. Jeová promete em breve voltar com todo gás, até porque 2014 já começou e a campanha está nas ruas.

Felicidade
A prefeita Denise ficou mais feliz e com ar de encantamento com o discurso proferido pelo seu esposo, médico Carlos Antonio, na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para construção da Estrada do Amor, que com a presença do governador Ricardo Coutinho em Cajazeiras, e no final Carlos foi agraciado com um beijo e um abraço além do normal dados por ela. O fato é que foi um dos melhores discursos já feito por Carlos nos últimos tempos e com registro/elogio feito pelo governador. O Mago é um “infeliz” quando tá inspirado, disse um popular que o ouvia atentamente.  

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: