Desvio de verbas: ex-prefeito da região de Sousa é condenado a quatro anos de prisão
O crime de desvio de verbas públicas foi descoberto durante investigação realizada pelo Ministério Público Federal.
A decisão do Juiz Leonardo Augusto Nunes da 8ª Vara Federal, condenou o ex-prefeito de Aparecida, José Alves de Sousa, mais conhecido como “Zé de Boi Velho”, a quatro anos e oito meses de prisão. “Zé de Boi Velho” é acusado de desviar cerca de R$ 8,6 mil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O ex-prefeito vai recorrer da decisão em liberdade, e a condenação cabe recurso.
Em sua defesa, o ex-prefeito afirmou que na época, não tinha muito conhecimento em gestão pública, e sua equipe também não tinha experiência. Segundo "Zé de Boi Velho", seu contador não lhe alertou nem orientou que não era permitida a realização de saques avulsos para pagamentos de fornecedores da merenda escolar.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), os desvios de recursos federais teriam sido em proveito próprio do ex-prefeito. O crime de desvio de verbas públicas foi descoberto durante investigação realizada pelo Órgão Federal.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário