Com placar de 3 votos a 2, TRE decide manter prefeita de Cajazeiras no cargo
A coligação que teve como candidato a prefeito, o jovem Carlos Rafael (PTB), pediu a impugnação do registro de candidatura da socialista
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba julgou nesta quinta-feira (31), o recurso da coligação de "De Mãos Limpas", que pedia a cassação da prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira (PSB).
O desembargador Joás de Brito, deu provimento parcialmente ao recurso, pedindo a cassação do registro de candidatura e o diploma da gestora, acompanhado pelo desembargador Miguel de Brito. Os dois votos foram a favor da cassação, entretanto, o desembargador João Bosco votou contra a cassação. O juiz Silvio Porto Filho se absteve de votar.
Na última segunda-feira (28), o relator do processo, o juiz Márcio Acyolle e o Desembargador Técio Lins votaram contra o provimento do recurso da coligação, sendo favoráveis ao registro de candidatura da socialista. O julgamento foi interrompido com o pedido de vistas do terceiro juiz Joás de Brito.
Nesta quinta-feira, o placar foi finalizado com três votos contra dois.
Detalhes
A AIJE estava na pauta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para a última quinta-feira (17), mas foi remarcada para a próxima semana.
A coligação que teve como candidato a prefeito, o jovem Carlos Rafael (PTB), pedia a impugnação do registro de candidatura da socialista por entender que houve irregularidade na troca de candidatos, quando Denise substituiu o esposo, o médico Carlos Antonio (DEM).
DIÁROO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário