header top bar

section content

A torcida para Vital deixar Senado, o clima entre Denise e Aldemir e a “choradeira” dos prefeitos, na Faisqueira

A coluna Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas traz os assuntos mais comentados da semana na área política em CZ e região

Por

15/11/2014 às 14h56

Ô terra boa!
Enquanto em Cajazeiras tem 20 mil ligações de água e todas elas com hidrômetro, em Sousa, com a mesma quantidade, tem apenas 100 (cem) medidores instalados. Em Sousa tem gente com um sitio de banana no muro de sua casa. O abastecimento em Sousa é municipalizado, portanto, lá na cidade sorriso, os usuários brincam com água.

Traíras
Passada as eleições, alguns caciques da política andam declarando que os traidores deverão ser expulsos dos partidos. Mas não tem quem conte o número de infiéis e trairas das últimas eleições,basta ver um dos números:  dos 57 prefeitos eleitos pelo PMDB, talvez meia dúzia deve ter votado no candidato a governador e se for para expulsar, vai se acabar o partido.

Choradeira
O aumento de um ponto percentual no FPM poderá fazer com que os prefeitos parem de chorar um pouco. Mas como a medida do “t” nunca enche, podem apostar que choradeira vai continuar.

Marcos Barros x José Aldemir
Enquanto José Aldemir proclama que o vereador Marcos Barros não teria votado nele para deputado estadual, esta semana, em entrevista na Rádio Alto Piranhas, Marcos jurou de joelhos postos no chão, que votou nele e desafiava qualquer pessoa desmenti-lo  a quem tenha pedido voto para deputado estadual que não tenha sido exclusivamente para ele. É a palavra de um contra o outro. Falta trancar os dois num quarto e só deixar sair depois de tudo esclarecido. Ô povim pra gostar de brigar, viche Maria!

Falta de conversa
José Aldemir, Denise e Carlos Antonio precisam, em nome de Cajazeiras, sentarem numa mesa para conversar e estancar o disse-me-disse que vem rolando pelos microfones das emissoras da cidade. Todo este rolo porque teria faltado “um agradecimento de ambos os lados”. Tem sandálias da humildade para vender em toda esquina da cidade.

Falta de conversa 2
Disse Denise: “Zé Aldemir foi infeliz e ingrato. Ele nos deve desculpas”, Segundo ela, vários foram os secretários e vereadores do esquema liberados para apoiar o parlamentar, e que, portanto  não cabe esse tipo de posicionamento do deputado.

Falta de conversa 3
Após a declaração de Denise, disse Zé Aldemir: “lamento esta declaração, posto que ela é baseada em comentários falsos e inverídicos de assessores da edilidade, com o objetivo de criar um clima de instabilidade entre ele e a administração municipal.

Falta de conversa 4
José disse ainda: “Logo após  a apuração, fiz um pronunciamento agradecendo a todos os apoios recebidos, de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, e notadamente o povo”. Vale lembrar que Bosco Barreto, enquanto foi deputado de oposição fez um bem enorme a Cajazeiras, porque todas as vezes que ocupava a tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, muitos problemas da cidade foram resolvidos.  Agora é a vez de José.

Raimundo Lira
Caso o PMDB tenha força para emplacar o senador Vital do Rego Filho para o TCU, Cajazeiras poderá ter um filho no Senado Federal. Raimundo Lira que é o primeiro suplente, nasceu no Distrito de Engenheiro Avidos. Tem gente rezando para que isto aconteça.

Raimundo Lira 2
Não é somente Raimundo Lira que está torcendo para que Vital vá para o TCU, tem outro cajazeirense  que ao tomar conhecimento, já teria até feito promessa para que isso aconteça. Eita mundão pra dar volta!
 
Jeová Campos
O deputado eleito Jeová Campos, que durante a campanha não teve tempo de cuidar bem da saúde, bateu asas e voou para São Paulo. Esta viagem teria como objetivo fazer uma revisão na máquina e voltar com todo o gás para enfrentar mais uma batalha em sua vida pública. Os amigos já estão organizando um churrasco de dois bois e seis carneiros para o seu retorno.

Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: