header top bar

section content

Direção de HUJB garante assistência à população após prazo cumprido pela Prefeitura de Cajazeiras

A direção do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) enviou esta semana um ofício à Prefeitura Municipal dizendo estar ciente da finalização do prazo para manutenção da folha de pagamento dos atuais prestadores de serviços. No documento, a direção do HUJB diz que não medirá esforços para garantir a continuidade da assistência prestada a população. Lembrando […]

Por

22/01/2014 às 16h06

A direção do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) enviou esta semana um ofício à Prefeitura Municipal dizendo estar ciente da finalização do prazo para manutenção da folha de pagamento dos atuais prestadores de serviços.

No documento, a direção do HUJB diz que não medirá esforços para garantir a continuidade da assistência prestada a população. Lembrando que, a Prefeitura de Cajazeiras só se responsabilizou pelo custeio da folha de pagamento dos atuais prestadores de serviços até 27 de janeiro de 2014.

O ofício foi enviado após a decisão do Ministério Público Federal em Sousa (MPF) determinando que a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a União, comprovem, dentro de 60 dias, a vinculação do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSerh) ou realizem a contratação excepcional de profissionais para assegurar o funcionamento do hospital.

Durante esses 60 dias, o HUJB deve manter o quadro de prestadores de serviços, respondendo pelos pagamentos, a fim de evitar a paralisação do atendimento à população.
O hospital foi doado à UFCG pelo município de Cajazeiras (PB) desde 2011. No entanto, até o momento, a UFCG ainda não realizou concurso público para o provimento de cargos e a prefeitura só se responsabilizou pelo custeio da folha de pagamento dos atuais prestadores de serviços até 27 de janeiro de 2014.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: