header top bar

section content

Senador Vital do Rêgo debaterá na CAS a situação dos fundos de pensão

Prático em suas ações, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), revelou na manhã desta terça-feira (19) que na próxima quinta-feira (21) a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do qual é titular vai debater a situação dos fundos de pensão. Embora ainda esteja se debruçando sobre a matéria, Vital já emitiu o seu parecer em torno […]

Por

19/11/2013 às 07h41

Prático em suas ações, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), revelou na manhã desta terça-feira (19) que na próxima quinta-feira (21) a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do qual é titular vai debater a situação dos fundos de pensão.

Embora ainda esteja se debruçando sobre a matéria, Vital já emitiu o seu parecer em torno de assunto semelhante. Recentemente ele se prontificou em lutar no Senado pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/08 já aprovada na Câmara, que concede aposentadoria integral aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente.

Segundo ele, a medida aprovada no ano passado na Câmara dos Deputados vale para os que tenham ingressado no serviço público até 31 de dezembro de 2003, data de publicação da Emenda Constitucional 41, a última reforma da Previdência. “Essa medida faz justiça com quem sempre contribuiu para o crescimento do país”.

Para a audiência pública da quinta (21) às 10h30, Vital revela que quem participará é a presidente da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão, Cláudia Ricaldoni, bem como representantes da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, da Fundação Petrobras de Seguridade Social, da Fundação dos Economiários Federais e do Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: