header top bar

section content

Presidente da Assembleia recebe visita do presidente em exercício do TJPB

Essa melhoria vai estimular bastante a categoria.

Por

05/11/2013 às 17h35

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PEN), recebeu nesta terça-feira (5) a visita do presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado (TJPB), desembargador Romero Marcelo. Acompanhado de desembargadores, juízes e presidentes diferentes associações de servidores da Justiça, o magistrado veio saber como está a tramitação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da instituição.

Na ocasião, presidente da ALPB informou que a matéria já tramita na Casa, entra em pauta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima terça-feira (12) e, aprovada, entra em pauta no plenário para votação possivelmente na próxima quarta-feira (13). "Acredito na cooperação entre os poderes. Temos muito o que somar trabalhando em harmonia. Há muito tempo que estes servidores aguardam a aprovação do PCCR e vamos fazer o possível para dar celeridade à tramitação desta matéria aqui na Casa", assegurou o presidente.

Já Romero Marcelo elogiou a receptividade do presidente Ricardo Marcelo e a celeridade com que o projeto tramita na ALPB. Como sempre esta Casa se adianta para regulamentar todas as questões do estado. Queremos regulamentar o cargo e salário dos servidores do TJ. Construímos esse projeto com muito carinho e cuidado e graças ao belo trabalho desenvolvido pelo presidente Ricardo Marcelo, a tramitação está célere.

Além disso, o presidente em exercício do TJ também falou sobre a tramitação de um projeto que prevê a diminuição de até 5% a diferença salarial entre as entrâncias. "temos mais de 60 comarcas sem juízes, o que aumenta a carga de trabalho dos juízes. Essa melhoria vai estimular bastante a categoria.

Todos estes projetos, ainda segundo Romero Marcelo, já estão na dotação orçamentária do Tribunal de Justiça apresentado ao Governo do Estado, podendo entrar em vigor já em 2014.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: