header top bar

section content

Protestantes invadem estação da Cagepa e suspendem abastecimento de Cajazeiras

Os protestantes exigem o abastecimento nas localidades que ficam próximas ao açude, pois estão sem água há alguns meses.

Por

23/10/2013 às 17h58

Os ribeirinhos do Açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), Distrito de Cajazeiras realizaram protesto nesta quarta-feira (23), deixando o município sem abastecimento.

Os protestantes exigem o abastecimento nas localidades que ficam próximas ao açude, pois estão sem água há alguns meses.

O gerente da Cagepa de Cajazeiras, Cleudisman Alexandre (Nenem da Cagepa), confirmou o fechamento das comportas que distribuem água para a cidade.

Segundo Nenem, os manifestantes vieram também da cidade de Nazarezinho, região de Sousa, que solicitam a regularização no abastecimento do município.

“Dei ordem aos nossos técnicos que obedecessem a voz de comando dos manifestantes, pois seria a melhor saída no momento” Afirmou o gerente

Nenem disse que dialogou com os manifestantes no sentido de sensibilizá-los, pois paralisar o abastecimento de Cajazeiras vai gerar um novo problema, e não resolverá a falta de água nas outras localidades.

Ele informou que essa interrupção no sistema de abastecimento de água para Cajazeiras gera vários problemas e a regularização dos serviços durará seis dias.

“É um prejuízo muito grande para Cajazeiras e para Cagepa, pois vamos precisar ofertar uma vazão maior e não temos condições. Não acredito que esta medida seja a mais racional por parte dos manifestantes” Revelou Cleudisman

O gerente lamentou a medida e afirmou que pode faltar água no Hospital Regional de Cajazeiras e no Centro de Hemodiálise da cidade.

PM
A Polícia Militar foi acionada para o local e segundo o Comandante do 6º Batalhão, o Tenente Coronel José Ronildo, onde afirmou que disponibilizou todo o efetivo para atender a ocorrência.

“Suspendi o expediente administrativo para termos o maior efetivo, iniciamos o diálogo e vamos aguardar para chegarmos a um denominador comum”. Assegurou Ronildo

Veja fotos na galeria. Clique e aumente a imagem!

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: