header top bar

section content

HRC e 9ª Gerência promovem semana de exames para funcionárias em apoio à campanha Outubro Rosa

Todos os exames são realizados no ambulatório de pequenas cirurgias.

Por

21/10/2013 às 17h42

Em apoio ao Outubro Rosa, campanha mundial pela prevenção e tratamento do câncer de mama durante o mês de outubro, o Hospital Regional de Cajazeiras e a 9ª Gerência Regional de Saúde estão dedicando atenção especial às suas funcionárias durante toda esta semana, promovendo uma série de exames relacionados à saúde da mulher através do projeto “HRC Cuidando De Seus Cuidadores”.

Do dia 21 ao dia 27, as funcionárias do complexo de saúde formado pelo HRC, 9ª Gerência Regional de Saúde, Maternidade, Banco de Leite, Setor de Hemodiálise e Hemonúcleo estarão passando por exames clínicos das mamas, como ultrassonografia, e exames citopatológicos.

Funcionárias do HRC
Na segunda-feira os atendimentos acontecem pela manhã e noite; na terça somente à noite; na quarta, nos períodos da tarde e noite; na quinta apenas à noite e durante todo o sábado, que é o "Dia D" da campanha. Todos os exames são realizados no ambulatório de pequenas cirurgias.

Além da semana de atendimento às funcionárias, o HRC e a 9ª GRS também estão inseridos na programação do Município, que começou no dia 08 e se encerra no dia 30, oferecendo palestras nas zonas urbana e rural sobre violência contra a mulher e combate ao câncer de mama.

Diretora do HRC, Maura Sobreira
As duas instituições também marcarão presença na sessão especial da Câmara de Vereadores de Cajazeiras que vai debater o tema nesta terça-feira (22).

No dia 30, a partir das 8h, acontece o Pit Stop da Campanha Outubro Rosa, no pátio da Prefeitura Municipal, organizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social em parceria com outras instituições.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: