header top bar

section content

Diretora do HRC leva serviços para bairros de Cajazeiras com atendimentos itinerantes.Veja

O Projeto irá atender não apenas a cidade de Cajazeiras, mas todos os 15 municípios do Alto sertão da Paraíba.

Por

18/10/2013 às 09h47

O Hospital Regional de Cajazeiras inova e lança nesse sábado (18) o projeto “HRC Itinerante”, com o objetivo de levar os serviços básicos de saúde para as comunidades mais carentes da região.

O Projeto irá atender não apenas a cidade de Cajazeiras, mas todos os 15 municípios do Alto sertão da Paraíba.

O “HRC Itinerante” terá início no Bairro São Francisco a partir das 08:00 horas, com os seguintes serviços: Atendimento médico e exames de rotina como tipagem sanguínea, glicemia, teste de HIV/AIDS, diabetes, aferição de pressão arterial,orientação sobre cuidados de saúde, panfletagem, palestras, distribuição de camisinha e mini-palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, encaminhamento para cirurgias eletivas e outros serviços.

Neste projeto itinerante de saúde, o Hospital Regional de Cajazeiras conta com o apoio da Secretária da Mulher que irá orientar sobre a Lei Maria da Penha, Secretaria de Cidadania e Promoção Social que disponibilizará serviços de corte de cabelo, manicure e Bolsa Família e a colaboração dos alunos da faculdade Santa Maria.

“Estamos inovando e descentralizando os serviços com o intuito de aproximar o HRC do povo e amenizar os problemas na área de saúde nas comunidades mais vulneráveis” Destacou a diretora Maura Sobreira.

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: