header top bar

section content

Vital se reúne com Ministra da Cultura visando garantir espaços culturais para Sousa e Patos

O senador Vital do Rêgo apresentou a ministra projetos para a transformação de estações ferroviárias antigas de Sousa e Patos

Por

04/09/2013 às 09h01

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) continua obtendo conquistas importantes para a Paraíba. Na tarde desta terça-feira (03) manteve audiência com a Ministra da Cultura, Marta Suplicy, onde apresentou diversos projetos no âmbito do fortalecimento da cultura para diversas cidades paraibanas.

Na condição de membro da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) o senador Vital do Rêgo apresentou a ministra projetos para a transformação de estações ferroviárias antigas de Sousa e Patos/PB, em espaços culturais.

O parlamentar deseja que esses marcos históricos para essas cidades que fazem parte das suas identidades, sejam espaços de utilização para o conhecimento, para a informação e entretenimento e que não sejam apenas cartões postais abandonados.

A ministra parabenizou o senador pelas iniciativas e destacou que irá se empenhar para a viabilidade dos projetos, pois a transformação de espaços como esses proporciona diversas manifestações culturais e de lazer para as populações locais e como a vinda de turistas. A reunião ocorreu as 15h com as presenças da ministra e de Anna Lopes/ASPAR e Daiana Dellagostin/Assessora.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: