header top bar

section content

Efraim Filho é eleito Secretário Geral da Frente Parlamentar em defesa de Bares e Restaurantes

A instalação do colegiado aconteceu durante o 25º Congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Por

03/09/2013 às 16h06

O deputado federal Efraim Filho (Democratas/PB) foi eleito Secretário Geral da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Bares e Restaurantes. A instalação do colegiado aconteceu durante o 25º Congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

De acordo com Efraim Filho a Frente tem, entre os objetivos, o aperfeiçoamento da legislação tributária, em especial a desoneração da folha de pagamento e questões relacionadas ao controle, pelo Banco Central, de pagamentos e taxas de cartão de crédito. “Este é um setor que emprega pessoas com diversas profissões com nível de escolaridade que vai desde o ensino fundamental a graduação universitária e merece uma atenção especial pela sua importância no mercado de trabalho e econômico”, afirmou.

Dados da Abrasel demonstram que o setor reúne um milhão de empresas e responde por seis milhões de empregos diretos. O diretor de Relações Institucionais da Abrasel, Fernando Cabral, informou que participação do segmento é de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB). “É um dos setores mais importantes para a introdução do jovem no mercado de trabalho. Permite uma grande ascensão profissional e pessoal, porque muitas vezes a pessoa entra como garçom e termina sua vida como empresário. Mais de 50% dos empregos do turismo estão ligados ao nosso segmento. São números muito significativos”, detalhou Cabral.

O deputado Efraim Filho explicou que o setor de gastronomia é responsável pela maior parte dos quase três milhões de pessoas que o turismo emprega no Brasil e que o setor de bares e restaurantes merecem políticas públicas que promovam uma competitividade legal.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: